| 30/09/2009 13h49min
Após conquistar a vaga para a Série C, a Chapecoense já pensa em sonhos mais altos. O técnico Mauro Ovelha já falou que o objetivo do time era ser campeão da Série D.
O vice-presidente de futebol do clube, Jandir Bordignon, falou em entrevista ao TVCOM Esportes sobre a trajetória do time e diz que o objetivo é sempre chegar no topo:
— Quando você começa um projeto, tem sempre o sonho de chegar ao topo, ou voar o mais alto possível. Tivemos algumas situações difíceis no primeiro ano, melhoramos no segundo quando fomos campeões estaduais, no terceiro ano participamos da Copa do Brasil e esse ano conseguimos o vice-campeonato estadual e uma boa participação na Série D, que nos deu uma das vagas para a Série C do ano que vem. Uma das etapas conseguimos cumprir, mas temos o objetivo que é a conquista desse título, inédito para o Estado.
O dirigente do Verdão fez questão de destacar o apoio da torcida, principalmente na partida contra o Araguaia no
último domingo:
— O mais
importante é o nosso torcedor, que é muito apaixonado, com toda aquela chuva, vendaval, granizo, não saiu do jogo e nos apoiou o tempo todo. No domingo foi uma coisa de emocionar e marcar qualquer cidadão, porque foi um ato de bravura do nosso torcedor. A força da Chapecoense depende da torcida e ela sabe disso.
No próximo domingo, a Chapecoense vai marcar história fazendo o seu primeiro jogo no Maracanã, contra o Macaé e Bordignon disse que o time vai tranquilo para o Rio de Janeiro para tentar um resultado positivo:
— Vamos com muito mais tranquilidade do que a viagem anterior, esperamos que o resultado seja ótimo como foi contra o Araguaia. Nós viajaremos no sábado à tarde, de avião, e domingo um jogo histórico sem dúvida. Para quem vive o futebol dia a dia não tem como mensurar o valor disso.
Questionado sobre a participação do Verdão na Copa SC, o dirigente do clube do Oeste disse que se coloca à disposição para participar da competição, mas
apenas se for necessário:
— Nós
vamos nos colocar à disposição da Federação Catarinense, porque todos sabemos do regulamento, precisa ter seis equipes para ter validade e ter uma vaga para a Série D. Então em respeito aos nossos colegas, se for necessário a chapecoense participar, nos participaremos. Se tiver mais de seis clubes eu não vejo motivo para a Chapecoense participar — concluiu Jandir Bordignon.
>>> Rodada a rodada: Veja a trajetória do Verdão até o acesso à Série C
CLICESPORTES E TVCOM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.