| 28/09/2009 11h51min
A armadora Adrianinha, uma das mais experientes do grupo da seleção feminina de basquete que conquistou a Copa América de 2009, além da medalha de ouro tem mais dois motivos para comemorar. A jogadora de 30 anos foi eleita o destaque do torneio e também a melhor nas assistências. O Brasil derrotou a Argentina na decisão por 71 a 48 na noite de domingo.
– Eu divido esses prêmios com minhas companheiras e a comissão técnica. Fizemos uma partida de recuperação e mostramos a força do basquete feminino do Brasil. Conseguimos alcançar todos os objetivos baseadas no trabalho em equipe e na solidariedade dentro e fora da quadra – declarou.
CBB quer sediar mais eventos internacionais
Após a realização da Copa América, disputada durante uma semana no Ginásio Aecim Tocantins, o presidente da CBB, Carlos Nunes, quer trazer um Campeonato Sul-Americano de base para a capital do Mato Grosso, em 2010. Segundo o dirigente, a participação do Estado e a infraestrutura cedida para a realização do evento foi importante para o sucesso da competição.
– Essa é a nossa intenção e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance. O saldo da Copa América é extremamente positivo e mostramos para a FIBA, FIBA Américas e a ABASU que o Brasil tem todas as condições de sediar grandes eventos internacionais. Tenho certeza de que o governo estadual nos dará todo o apoio novamente – declarou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.