Notícias

Esportes  | 27/09/2009 07h10min

As pedreiras no caminho da Dupla até o fim do Brasileirão

Inter enfrentará mais adversários da parte debaixo da tabela do que o Grêmio até o fim da competição

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Desde o começo da era dos pontos corridos, o Brasileirão de 2009 é o mais disputado. Passadas 25 rodadas da competição, a diferença do líder, Palmeiras, para o nono colocado, Corinthians, é de apenas 10 pontos. No Rio Grande do Sul, a velha rivalidade entre a dupla Gre-Nal esquenta ainda mais o campeonato para os gaúchos. Até o momento, a vantagem é colorada. Além de ter quatro pontos a mais que o rival, o Inter enfrentará mais adversários que não lutam pelo título, ou por uma vaga à Libertadores, do que o Grêmio.

Ao todo, o Inter tem cinco enfrentamentos diretos contra os times que ainda buscam o topo do Brasileirão. O Grêmio tem sete. Neste domingo, o Colorado tem uma grande chance de liquidar de vez com um dos candidatos, quando recebe o Flamengo no Estádio Beira-Rio. Depois disto, a equipe treinada pelo técnico Tite fica quase um mês sem enfrentar uma equipe bem colocada no Brasileirão.

Mas, no final do mês de outubro, o Inter tem dois jogos que podem definir o futuro da equipe. No dia 25, recebe o Grêmio, no Estádio Beira-Rio, para o clássico Gre-Nal. Três dias depois, viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Já na reta final, dia 15 de novembro, joga em casa contra o Santos, que luta apenas por uma vaga à Libertadores. E no dia 22 de novembro visita o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão.

Portanto, dos cinco jogos contra adversários diretos na ponta de cima da tabela de classificação, três serão realizados no Estádio Beira-Rio, com o apoio da torcida colorada.

Já o Grêmio tem uma caminhada mais dura até o dia 6 de dezembro, data da última rodada da competição. Dos sete jogos contra adversários diretos, apenas três serão no Estádio Olímpico.

Neste domingo, o time treinado por Paulo Autuori terá uma difícil batalha contra o Goiás, em pleno Estádio Serra Dourada. Assim como o rival, O Tricolor fica quase um mês sem jogar contra adversários da parte de cima da tabela. Até o dia 25 de outubro, quando joga o Gre-Nal no Beira-Rio. No dia 28 de outubro, recebe o Avaí, no Estádio Olímpico.

O mês de novembro será decisivo para o Grêmio. No dia 8, joga contra o São Paulo em Porto Alegre. Na semana seguinte, dia 15, viaja para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro. Depois, volta para um jogo decisivo contra o Palmeiras, no Estádio Olímpico.

A última rodada será uma pedreira para o Grêmio. O Tricolor joga no Maracanã contra o Flamengo.

Mais da metade do Brasileirão já foi disputado, mas ainda muitas emoções estão guardadas para o torcedor.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.