| 24/09/2009 22h22min
O atacante William retornou ao Avaí na vitória sobre o Barueri, após desfalcar o time por contusão nas derrotas frente ao Coritiba, Inter e São Paulo. Logo de cara marcou gol, o primeiro da goleada por 4 a 0 sobre os paulistas, e o quinto do jogador no Brasileirão. William terá a chance de aumentar a marca no jogo de domingo, dia 27, contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã.
Um dado curioso, porém, vem incomodando o elenco azurra: o time não marcou sequer um gol de cabeça no campeonato. A falta de precisão nas jogadas de bola aérea não chega a atrapalhar a ótima campanha do Leão, sétimo colocado com 37 pontos. Mas, nas palavras do próprio William, preocupa os jogadores:
— O importante é que os gols estão saindo, independente se é bola aérea ou pelo chão. Mas dizer que não preocupa? Preocupa sim, nós temos que chegar com mais força nessas bolas que vêm pela lateral. Teve uma contra o Barueri que eu passei pela bola, outra o Luís (Luís Ricardo) passou.
É caprichar um pouco mais e
tenho certeza de que os gols de cabeça vão sair — declarou ao programa TVCOM Esportes desta quinta-feira, dia 24.
Para o atacante, no entanto, o importante é que a bola balance as redes:
— O duro é não sair o gol. Se não sair pelo alto, mas pelo chão sim, é bom também — brincou.
Vaga na Libertadores
O time de Florianópolis terá a chance, contra o Fluminense, de se aproximar ainda mais do G-4. A equipe carioca é a lanterna do campeonato, com 18 pontos, e não pode nem pensar em perder, ainda mais diante da torcida tricolor. Mas, segundo William, a pressão pela vitória não será maior do lado do Flu.
— É um jogo em que a gente está buscando esse objetivo (se aproximar da Libertadores). Estamos numa fase do campeonato em que estamos perto do G-4 e a nossa pressão é muito maior. Temos que aproveitar essa pressão que eles também estão sofrendo e tirar
alguma coisa disso para vencer o jogo lá — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.