Esportes | 23/09/2009 16h23min
Agora é oficial mesmo. O Inter tem um brasileiro a mais e um estrangeiro a menos no grupo de jogadores desde a tarde desta quarta. O zagueiro uruguaio Gonzalo Sorondo Amaro recebeu das mãos da juíza Maria Helena Marques de Casto, da Justiça Federal, o Certificado de Naturalização. Com isso, Sorondo ganhou oficialmente a nacionalidade brasileira. De quebra, o técnico Tite não precisa mais quebrar a cabeça para não exceder o limite de três estrangeiros na escalação.
– O importante é que agora não vou mais ocupar vaga de estrangeiro no time. A ideia do Inter foi essa. E como houve a possibilidade de naturalização, eu aceitei. Foi bom para mim e para o clube – avaliou.
Além de Sorondo, o Inter tem o equatoriano Bolaños e os argentinos Guiñazu e D'Alessandro no grupo principal. Nos primeiros momentos como brasileiro, o zagueiro considerou que não vai sentir muita diferença:
– A cultura aqui do Sul não é muito diferente da uruguaia – disse, mas admitiu que já incorporou algumas bandas por influência de companheiros e amigos: – – Já gosto de algumas músicas daqui, como Natiruts, Armandinho.
A audiência no auditório da Justiça Federal desta tarde também naturalizou outros três novos brasileiros: uma russa, uma venezuelana e um jordaniano. Sorondo foi o quarto a receber o certificado, pois se atrasou devido ao trânsito, mas chegou a tempo da execução do Hino Nacional.
CLICESPORTES
Sorondo com o Certificado de Naturalização em mãos, entregue na tarde desta quarta
Foto:
Juliano Schüler
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.