| 22/09/2009 16h59min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, em Nova York, nos Estados Unidos, que nenhum outro país precisa mais ser sede dos Jogos Olímpicos do que o Brasil. Lula afirmou que o país é o único das 10 maiores economias mundiais que ainda não sediou o evento.
— Para os outros seria apenas mais uma Olimpíada, mas para o Brasil seria algo para aumentar a auto-estima das pessoas. Nenhuma outra cidade precisa sediar a Olimpíada. O Brasil precisa — disse o presidente brasileiro.
De acordo com Lula, o Brasil não tem a intenção de esconder os seus problemas durante a competição, caso seja eleito. No entanto, vai trabalhar para solucionar o que for possível até 2016.
— Apenas os países ricos têm o direito de sediar a Olimpíada? Nós não queremos esconder os problemas do Brasil, tirando os pobres das ruas, como já aconteceu no passado. Queremos mostrar o Brasil do jeito que ele é.
O Rio de Janeiro é candidato para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, ao lado de Chicago (Estados Unidos), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão). A escolha da sede será anunciada no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.