| 22/09/2009 10h17min
Depois de ser banido da Fórmula-1 por ter ordenado o piloto brasileiro Nelsinho Piquet a bater de forma proposital no GP de Cingapura do ano passado para beneficiar o espanhol Fernando Alonso, Flavio Briatore pretende recorrer da decisão imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em sua corte extraordinária, realizada nesta segunda em Paris.
De acordo com a imprensa italiana, Briatore não desistiu de provar a inocência no caso e pretende entrar com uma ação na justiça francesa contra a FIA. O objetivo é provar que ele não teve culpa no escândalo e receber uma indenização por sua imagem ter sido denegrida publicamente.
O jornal italiano Gazzetta dello Sport desta terça publica o abatimento de Briatore, que se diz "abalado" com a decisão da entidade máxima do automobilismo. O ex-dirigente não compareceu à audiência da FIA, na qual acabou sendo banido da principal categoria do automobilismo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.