| 17/09/2009 14h49min
O presidente da Federação Espanhola de Automobilismo, Carlos Gracia, fez duras críticas ao piloto Nelsinho Piquet e ao seu pai, o tricampeão mundial Nelson Piquet. Garantindo seriedade Renault, o dirigente elogiou a saída de Flavio Briatore e Pat Symonds da equipe francesa, mas espera que Nelsinho não saia como santo do escândalo. Para ele, o principal responsável pela manobra suspeita no GP de Cingapura foi o próprio brasileiro.
– A atitude mais intratável e vagabunda desta história é a de Nelsinho Piquet. Se dependesse de mim, esse garoto não ajudaria nem cegos a andar pela calçada – disse o dirigente à rádio espanhola Onda Cero.
O dirigente continuou os ataques a Nelsinho. Ele comentou sobre os dados da telemetria do carro na hora da batida.
– Os dados dizem que ele segue acelerando, mas se trata de um tonto que não sabe nem se perdeu o controle do carro – disse Gracia
O presidente da Federação Espanhola disse ainda que o brasileiro perdeu uma grande oportunidade de aprender com Fernando Alonso e crescer na carreira. Para ele, Nelsinho foi "um desastre".
– Nelsinho tinha uma chance de ouro: a possibilidade de trabalhar e aprender com Fernando Alonso. Em vez de aproveitá-la, foi um desastre nos quase dois anos em que esteve no time – disse o dirigente, referindo-se as 17 batidas de Nelsinho durante o tempo em que permaneceu na Renault.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.