Esportes | 16/09/2009 15h03min
Contestado após a partida contra o Cruzeiro, Sandro sabe que agora o nível de exigência sobre ele é outro. Em entrevista ao programa de TV a cabo Arena SporTV na tarde desta quarta, o volante do Inter voltou a admitir que não jogou bem no último domingo, mas rejeitou que tenha sido por causa da convocação à Seleção.
— Fui mal como qualquer jogador pode ir mal em uma partida. Infelizmente foi numa volta de seleção, senão ninguém ia falar. Mas agora eu sou um jogador de Seleção, muda bastante. Todo mundo vê isso. Tenho que fazer minha parte melhor do que vinha fazendo. A responsabilidade aumenta. Tenho que ter a cabeça boa para, a cada jogo, ajudar o Inter.
Sandro conta que deixou o pedido de liberação da seleção sub-20 a cargo dos dirigentes do Inter e não se envolveu. Segundo ele, as duas possibilidades seriam boas. Humilde, diz que hoje acredita ter 15% de chances de ir à Copa do Mundo. Afirma que a convocação fez muito bem a ele, e que gostou muito do ambiente da
Seleção. Ficou surpreso
com o comportamento de astros como Kaká fora de campo.
Questionado sobre uma possível transferência para a Europa, o jogador de 20 anos trata o assunto com naturalidade:
— Com certeza eu penso em sair, mas antes fazer o meu nome no Inter e na Seleção. O Inter é um clube muito visado para ir para a Seleção, mas penso em sair, só não sei daqui a quanto tempo. O clube também depende da venda de jogadores jovens, isso é normal.
Fã do volante Gerrard, do Liverpool, Sandro demonstra interesse por dois mercados em especial.
— Me considero um jogador qualificado, preparado para sair. Eu tenho a característica de jogadores europeus, mas tenho que jogar muito aqui no Brasil ainda. Times da Itália e da Inglaterra me chamam a atenção pelo modo de jogar, com marcação forte. E o juiz não dá qualquer faltinha, isso facilita para quem está marcando — pondera.
Sobre o Campeonato Brasileiro, afirma que a briga pelo título está
restrita Palmeiras, Inter e São Paulo. No entanto,
questionado sobre o rival, é só elogios:
— O Grêmio tem totais condições de ir à Libertadores. Com esta vitória fora de casa, eles vão ter mais confiança para jogar fora de casa. E em casa é difícil ganhar deles.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.