| 16/09/2009 13h18min
O Palmeiras está há 10 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o topo nunca esteve tão ameaçado quanto depois da 24ª rodada. Ao perder para o Vitória, em Salvador, e ver o rival São Paulo bater o Avaí, no Morumbi, a diferença que era de quatro pontos caiu para três para o terceiro colocado, e só não perdeu a primeira posição porque o Inter, segundo com 43 pontos, um a menos do que o Verdão, tropeçou no Cruzeiro, próximo adversário alviverde, no dia 23, no Mineirão.
– Estamos em alerta agora. A gente estava há muito tempo invicto. Temos uma semana inteira para trabalhar. De um lado é bom para aprimorar o que erramos, e do outro é ruim porque queremos jogar logo para apagar a derrota – declarou o ansioso Wendel
Um dos pontos críticos do Alviverde no Barradão foi o sistema defensivo, que assim como contra o Barueri, esteve vulnerável com a ausência de Pierre, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo há três semanas e deve retornar à equipe apenas em 2010. De acordo com o lateral-direito, a defesa se sentia mais segura com o camisa 5.
– Com o Pierre a gente ficava mais tranquilo, e essa tranquilidade só vai voltar quando o time se acertar de novo. Ele fazia cobertura muito bem. Ele até dividia a função da marcação comigo. Em 2007, quando ele de ficou fora em alguns jogos, o Caio Jr. me colocou ali por um período. Sempre me coloco à disposição do Muricy para ajudar o time, se precisar. Sou um jogador versátil – finalizou o camisa 17.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.