Esportes | 16/09/2009 07h10min
A vitória do Grêmio fora de casa neste Brasileirão trouxe empolgação ao clube. O placar de 2 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, no último domingo, colocou a equipe em sexto lugar na classificação, a quatro pontos do G4. A proximidade do pelotão de frente deixa o grupo de jogadores mais confiantes na vaga para a Libertadores de 2010 e até no título do campeonato. Esse sentimento é exaltado pelo técnico Paulo Autuori.
– Eu valorizo muito os pequenos gestos. A maneira como aqueles que entraram em campo contra o Náutico foi significativa. O Léo entrou faltando três ou quatro minutos para acabar e jogou como se tivesse um jogo inteiro pela frente. Isso não é detalhe, é algo significativo, que demonstra a capacidade do jogador e como eles acreditam na possibilidade de dar um salto e conquistar o título – destaca.
Para o técnico tricolor, um jogador deve entrar em campo pensando em não errar. Esse, na opinião de Autuori, é o atleta vitorioso.
– A mentalidade de um jogador que é vitorioso no futebol é se cobrar. Você tem que entrar nos jogos pensando em não errar. O vitorioso sempre entra com essa preocupação. É um desafio para o nosso grupo, temos que dar uma resposta. Se conseguirmos dar resposta positiva, todos nós vamos nos sentir mais fortes – ressalta.
Autuori reconhece que a conquista do título não será fácil, mas destaca que todos os clubes terão essa dificuldade. Há várias rodadas o treinador repete que ainda é possível ser campeão porque avalia que o campeonato está aberto e equilibrado.
– Não será fácil, mas não será fácil para todos – reitera.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.