Notícias

 | 13/09/2009 21h38min

Para Jonas, Grêmio venceu porque seguiu orientação tática de Autuori

Atacante fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico e é um dos artilheiros do Brasileirão

O atacante Jonas creditou a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Náutico ao fato de a equipe obedecer as orientações táticas do técnico Paulo Autuori. Esses foram os primeiros três pontos do Tricolor longe do Olímpico no Brasileirão.

– Taticamente fomos obedientes ao que o Paulo sempre falou para a gente fazer fora de casa. Por isso que saiu essa vitória – acredita.

Segundo Jonas, o técnico gremista pediu para os jogadores não desperdiçarem as oportunidades e finalização. Por isso ele explica os 2 a 0 já no primeiro tempo, que foi administrado na etapa complementar até o apito final com o bom posicionamento da defesa.

– Ele tinha falado que, nas oportunidades que tivéssemos, teríamos que concluir. Por isso a gente acabou fazendo aqueles gols – comenta.

Goleador do Grêmio na temporada com 22 gols, e artilheiro do Brasileirão ao lado de Adriano, do Flamengo, com 12, Jonas diz que não precisa provar nada para ninguém. Ele prefere não lembrar a matéria que saiu em um jornal espanhol, durante a Libertadores, o chamando de "pior atacante do mundo".

– Não tenho que falar nada, isso é um fato isolado. Não tenho que mostrar nada para ninguém. Lógico que fiquei um pouco chateado com o que aconteceu, porque sei das minhas qualidades. E como eu digo, eu sempre prego uma palavra na minha vida, que a minha família me ensinou, que é a humildade – ressalta.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Brasileirão 2009 - 24ª rodada
Horário:
18h30min.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife.
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP), auxiliado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Gols: Souza, aos 17min e Jonas, aos 26min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Bruno Collaço, Maxi López, Tcheco e Rochemback (Grêmio); Asprilla e Márcio (Náutico).
Cartão vermelho: Maxi López (Grêmio).
Público: 16.473
Renda: R$ 94.770,00
NÁUTICO (0) GRÊMIO (2)
Glédson; Márcio, Cláudio Luiz e Asprilla; Patrick (Sidny), Aílton, Rudnei (Kuki), Derley e Michel; Acosta (Márcio Barros) e Carlinhos Bala. Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas (Herrera) e Maxi López.
Técnico: Geninho. Técnico: Paulo Autuori.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.