| 13/09/2009 18h57min
A Chapecoense empatou em 1 a 1 com o Londrina, neste domingo, dia 13, no estádio do Café, pela terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Já classificado para as quartas de final da competição, o Verdão do Oeste havia vencido o jogo de ida na Arena Índio Condá por 2 a 1. Emerson Cris marcou o gol dos visitantes e Renaldo, de pênalti, empatou para o time da casa.
O jogo
A missão dos comandados de Mauro Ovelha não foi fácil. Logo no início da partida William Amaral sentiu uma lesão no joelho e teve que ser substituído. A partir da metade da primeira etapa, o Londrina passou a dominar em busca do gol e da classificação. Mas a Chapecoense soube se defender.
Na segunda etapa, Mauro Ovelha mostrou que tem um bom grupo. Emerson Cris saiu do banco e colocou o Verdão em vantagem. Nem o gol de Renaldo, de pênalti, salvou o Londrina. Graças também ao goleiro Nivaldo, que fez defesas milagrosas no final,
lembrando as atuações do título Catarinense de 2007.
A 180 minutos da Série C
Apenas 180 minutos separam a Chapecoense de sua primeira conquista nacional: a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro da Série D — os quatro classificados para as semifinais garantem o acesso. Os primeiros 90 minutos serão no domingo, contra o Araguaia, em Alto Araguaia-MT. Os outros serão no dia 27, no Estádio Índio Condá, onde o Verdão não perde há 19 jogos, desde abril do ano passado.
A partir deste domingo o clube decreta a "Operação Araguaia", segundo o diretor de futebol, Jandir Bordignon.
— Vai ser uma pedreira, mas nós temos condições de classificar — afirmou o diretor.
Os outros confrontos são Macaé x Tupi, São Raimundo x Cristal e Alecrim x Uberaba.
FICHA TÉCNICA
Londrina (1)
Valter; Rogério, Rodrigo, William (Carlos
Lima), Renaldo; Wilson,
Douglas, Silvinho, Wesley (Rodrigo Félix); Danielzinho e Fabinho (Osmar).
Técnico:
Gilberto Pereira
Chapecoense (1)
Nivaldo; William Amaral (Anelka), Kleber Goiano, Silvio Bido; Luís André, Cadu Gaúcho, Fabrício, Maurício, Aelson (Emerson Cris);
Giancarlo, Waldson (Neném).
Técnico: Mauro Ovelha
Gols: Emerson Cris (C ), aos 24, e Renaldo (L), aos 34 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Rodrigo Braghetto-SP, auxiliado por Hilton Francisco de Melo e Herman Brumel Vani.
Amarelos: Maurício, Anelka, Luís André e Fabrício (C); Wilson e Carlos Lima (L).
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Público: 10.974.
Renda: R$ 113 mil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.