Notícias

 | 12/09/2009 20h33min

Avaí leva 2 a 0 do São Paulo e sofre a terceira derrota seguida

Dagoberto e Hugo anotaram para o Tricolor paulista

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí perdeu por 2 a 0 para o São Paulo no Morumbi neste sábado, 12, e chegou a sua terceira derrota seguida no Brasileirão. Com o resultado, o tricolor paulista chegou aos 43 pontos e alcançou a terceira colocação na tabela, encostando nos líderes Palmeiras e Inter. O Avaí permaneceu com 34 pontos e está na sétima posição.

Próximas partidas

A próxima partida do Leão será no domingo, dia 20, às 16h, contra o Barueri na Ressacada. No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Santo André em Ribeirão Preto.

O jogo

Ao contrário do previsto, o início da partida no Morumbi não começou com o São Paulo pressionando a equipe catarinense.

>>> Assista os gols da partida pelo site da RBS TV

Mesmo com maior volume de jogo, o tricolor paulista chegou com algum perigo aos 10 minutos. O meia Marlos fez grande jogada, driblou três jogadores do Avaí, entrou na área e tocou para Dagoberto. O volante Ferdinando, bem colocado, fez o desarme no atacante adversário e ficou com a bola.

Aos 13 minutos, o lance de mais perigo no ataque do São Paulo. Na cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Emerson raspou de cabeça, e a bola sobrou para Miranda. O zagueiro chutou de primeira, e a bola passou muito perto, à direita do gol de Eduardo Martini.

A primeira vez que o Avaí chegou com perigo ao gol de Rogério Ceni foi aos 14 minutos. Na tabela entre Muriqui e Leonardo, o meia avaiano ficou na cara do goleiro são-paulino e chutou. Ceni, com categoria, saiu bem do gol e mandou a bola para a lateral.

O Avaí melhorou em campo. Aos 25 minutos, Marquinhos deu um belo passe para Leonardo, que chutou de dentro da área. A bola desviou em Miranda e chegou fácil às mãos do goleiro tricolor.

O Avaí chegou com perigo mais uma vez aos 34 minutos. Eltinho recebeu sozinho pela direita e cruzou para Leonardo. O atacante não dominou, e a bola sobrou para o goleiro Rogério Ceni.

Aos 38 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do primeiro tempo. Marquinhos cobrou falta pela esquerda para o meio da área. Emerson, em posição legal, cabeceou. Ceni defendeu parcialmente, e Augusto completou para o gol, mas o bandeira parou o lance para marcar impedimento do zagueiro avaiano no primeiro lance.

No último lance do primeiro tempo, o lateral Luis Ricardo fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por Muriqui, e o Avaí perdeu uma grande chance de abrir o placar no Morumbi.

Segundo tempo

A pressão esperada do São Paulo na primeira etapa da partida aconteceu no segundo tempo. Com menos de um minuto, Júnior César levantou a bola na área, a zaga do Avaí falhou, e Dagoberto chutou sem chances de defesa para Martini. O time paulista abriu o placar.

Aos seis minutos, Jorge Wagner cobrou falta pela direita, Emerson desviou de cabeça para o próprio gol e a bola entrou, mas o bandeira, erradamente, marcou impedimento de Borges no lance.

O São Paulo continuou no ataque. Aos oito minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio pela esquerda, o zagueiro Renato Silva cabeceou e Martini fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Depois do ímpeto inicial do São Paulo, o Avaí encontrou-se na partida e começou a dominar o time paulista, mas sem oportunidades efetivas de marcar.

A partir dos 30 minutos, o Leão quase chegou ao empate em dois lances. No primeiro, Caio driblou dois jogadores e passou para Eltinho, que de esquerda chutou forte e assustou o goleiro Rogério Ceni.

Um minuto depois, Roberto é lançado na entrada da área. Ele domina a bola e encobre o goleiro são-paulino, mas a bola caprichosamente não entrou no gol adversário.

Mesmo melhor em campo, o Avaí deu uma chance para o São Paulo, e a qualidade do time paulista falou mais alto. Aos 38 minutos, Washington recebeu no meio e passou para Dagoberto. O atacante levantou a bola na cabeça de Hugo, que mandou para o fundo das redes do Leão para dar números finais à partida.

SÃO PAULO (2)
 
Rogério Ceni; Renato Silva, Miranda, Rodrigo; Jean, Arouca, Jorge Wagner, Marlos (Hugo), Júnior Cesar; Dagoberto (Zé Luis) e Borges (Washington)
Técnico: Ricardo Gomes
 
AVAÍ (0)
 
Eduardo Martini; Augusto, Emerson, Rafael; Luis Ricardo (Fabinho Capixaba), Ferdinando, Léo Gago (Roberto), Marquinhos, Muriqui, Eltinho; Leonardo (Caio)
Técnico: Silas
 
Gols: Dagoberto, com 35 segundos, e Hugo, aos 39 minutos do segundo tempo (SPO).
Cartões Amarelos: Luis Ricardo (AVA) 
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison (trio do RS) 
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Público: 29.496 
Renda: R$ 722.097,50

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.