| 11/09/2009 18h16min
O Avaí tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro, após duas derrotas consecutivas (Coritiba e Inter). O time azurra tem pela frente o tricampeão brasileiro, São Paulo, no Morumbi, neste sábado, dia 12. O técnico Silas escondeu o jogo em relação à escalação do time e afirmou que o time paulista “está ligado nas notícias que rolam por aqui”.
— Eu prefiro não falar porque a gente tende a fazer uma mudança ou outra. As notícias correm o tempo todo. O São Paulo já está ligado nas notícias daqui, já sabe tudo o que está acontecendo. Então, é mais uma questão de deixar para a hora do jogo mesmo. São coisas de última hora que podem ser remediadas, ou não.
Mesmo Silas escondendo o jogo, o repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, acompanhou o embarque dos jogadores no Aeroporto Hercílio Luz e conferiu que William, que estava sentindo dores musculares e foi vetado pelo departamento médico, e Marcus Winícius não viajaram.
O
treinador sabe que o confronto é difícil, que o
time de Ricardo Gomes vem de um sequência boa de jogos:
— Sem dúvida será um jogo difícil, como todo mundo sabe. O adversário vem num momento muito bom. Mas, nosso time está muito organizado, certo de que tem que encarar de igual para igual. Tivemos a experiência contra Coritiba e Inter, e a derrota foi coisa de jogo. Agora é tentar voltar ao nosso normal, porque ninguém gosta de ficar perdendo, e a gente muito menos.
Apesar da dificuldade de enfrentar o São Paulo no Morumbi, Silas não vê este confronto como o mais difícil do Leão:
— Eu não vejo esse jogo contra o São Paulo como o mais difícil. Por exemplo, no jogo contra o Goiás, que estávamos em 20º lugar. Também não vejo mais difícil do que o jogo contra o Sport, ou Atlético-PR, porque o próprio São Paulo perdeu na baixada. Hoje o futebol é definido no detalhe. Não tem mais aquela história de um time que vai chegar e ganhar de todo mundo. Todo mundo pode ganhar de todo mundo, então a
gente tem que ir com essa consciência,
sabendo que serão 11 contra 11.
Silas está confiante na campanha do Leão da Ilha no Brasileirão. Faltando 15 jogos para o fim do campeonato, o técnico afirma que, apesar das derrotas, o momento do Avaí é bom e que o importante é manter a cabeça no lugar:
— O Avaí está com reservas, em um momento bom, a gente está conversando para ver se consegue trazer mais três jogadores. Está tudo caminhando dentro do planejado. Logicamente, a vitória ajuda você a trabalhar com um pouco mais de tranquilidade, então a gente vai buscar essa vitória. Temos que ter essa consciência e não ficar nas nuvens quando acontece o que aconteceu, quando estávamos com 11 jogos sem perder, mas também não se desesperar quando os resultados não acontecem, como é o caso agora.
O técnico do time catarinense finalizou elogiando o comandante adversário Ricardo Gomes:
— O Ricardo sempre foi uma cara muito equilibrado e pra você ser treinador você precisa conhecer
dentro de campo e ser equilibrado. Ele tem o
perfil que o São Paulo gosta, então por isso que acho que ele está tendo sucesso lá. Eu desejo todo o sucesso para ele, só que depois desse jogo.
O Avaí viajou para São Paulo nesta sexta-feira a tarde para encarar o Tricolor, no Morumbi, no sábado, dia 12, às 18h30min. O Leão ocupa a sétima posição da tabela, com 34 pontos, enquanto o São Paulo aparece como o terceiro colocado, com 40.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.