Esportes | 11/09/2009 07h10min
Para dar um basta nessa história de o Grêmio não vencer fora de casa no Brasileirão, o meia Souza aposta em uma receita: unir confiança, garra e a parte emocional. Para ele, o principal é não se abater com a desconfiança que vem de fora, do lado do torcedor e da imprensa, por exemplo. No domingo, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, o jogador só pensa nos três pontos.
– Essa desconfiança do torcedor, da imprensa, de quem for, não pode nos afetar. A partir do momento em que você desconfia do companheiro ou de seu trabalho, as coisas não vão bem. Então é continuar acreditando, com fé, que eu tenho plena convicção que a vitória vai sair nesse domingo – aposta.
Souza inventou até um "comprimido", na tentativa de dar uma injeção de ânimo no grupo de jogadores.
– Tem que passar por tudo, psicológico é o principal. Tem que ter raça num campo que não tem condições, e vai ser um jogo pegado. Passa por tudo, garra, confiança, emocional... tem que juntar tudo num comprimido só e tomar para esse jogo – brinca.
Se preocupar com o adversário, é algo que Souza prefere deixar de lado. Segundo ele, isso atrapalha o desempenho da equipe.
– A partir do momento que você passa a se preocupar com o adversário, algo está errado. A preocupação tem que ser com a nossa equipe – destaca.
Souza é um dos principais jogadores do Grêmio, principalmente pela função dele em armar jogadas e pela sua habilidade com a bola. Além disso, ele também chega bem à frente para finalizar. Fazer gols ou ser o melhor jogador do time, no entanto, não é seu objetivo no Grêmio. Ele sonha com a conquista de títulos.
– Não sou goleador, meu ponto principal é o passe, deixar o companheiro na cara do gol. Mas meu objetivo maior é ganhar títulos. Não fiquei aqui por causa do dinheiro, mas sim porque é um desafio para mim. Estou vivendo um momento bom, mas só isso não basta, quero ficar marcado como um grande jogador que passou pelo Grêmio – ressalta.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.