Esportes | 10/09/2009 16h43min
Abaixo de muita chuva, Tite comandou uma atividade específica para meio-campistas e atacantes do time titular do Inter, no gramado suplementar do Estádio Beira-Rio, nesta tarde de quinta. O trabalho teve duas orientações principais: precisão no passe, e pressão sobre a saída de bola adversária.
Contra uma linha de zagueiros e volantes, Tite escalou os dois apoiadores – Andrezinho na direita e Guiñazu na esquerda –, D'Alessandro na articulação e os atacantes Taison e Alecsandro. Kleber foi o lateral-esquerdo. O restante do time titular – o volante Magrão, os dois zagueiros e o lateral-direito – não participaram.
Em campo reduzido, o grupo tinha apenas trinta segundos para trocar passes, vencer a marcação adversária, e concluir. Se neste intervalo de tempo não houvesse um chute a gol, a bola retornava ao meio para nova tentativa. Tite participou intensamente da atividade, gritando e passando orientações:
– O passe tem que sair preciso.
Curto. No chão. Tem que acertar
esse passe!
Quando os titulares de frente perdiam a bola, o treinador colorado também chamava atenção para a recuperação da posse, exigindo pressão sobre os zagueiros.
– Perdeu, vai em cima, Alecsandro. Pressiona. Não deixa ele sair – bradou.
Pela formação escolhida, Tite indica o time titular que enfrentará o Cruzeiro às 16h de domingo, no Beira-Rio: Lauro; Danilo Silva, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Taison e Alecsandro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.