Notícias

 | 07/09/2009 09h47min

Atacante Leonardo supera drama pessoal e estreia pelo Avaí

Após um ano afastado dos gramados, jogador entrou em campo neste domingo

A derrota do Avaí para o Inter, por 2 a 0, neste domingo, dia 5, teve gosto de vitória para um jogador do grupo avaiano. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileiro, marcou a estreia do atacante Leonardo com a camisa do Leão.

— Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Triste porque tinha o Inter com um jogador a menos, e dava para gente empatar e tentar ganhar no segundo tempo. Mas, por causa da minha volta, eu estou feliz — explicou o atleta.

>>> Assista o vídeo com o atacante Leonardo

— Porque quem está aí no dia a dia sabe que passei um ano sem jogar e não estava nem previsto eu ir para esse jogo. A previsão era para daqui a duas ou três semanas, mas como o Luís Ricardo e o William foram vetados, ele (Silas) acabou me levando de última hora — completou.

Depois da partida disputada no estádio da Ressacada, o atacante avaiano contou como fez para superar a lesão que o deixou afastado dos gramados. Segundo ele, em determinado momento da recuperação, houve até quem dissesse que sua carreira no futebol havia chegado ao fim.

— Eu tive uma lesão no púbis e fui submetido a uma cirurgia. E, nessa cirurgia, eu peguei infecção hospitalar. Tive que abrir uma, duas, três vezes (a operação). Na terceira vez, já estava descendo para minhas pernas. Muita gente até falou que eu nunca mais ia jogar futebol.

O futuro era incerto até Leonardo receber o apoio da diretoria do clube catarinense. Foram meses de tratamento para que ele pudesse vestir a camisa azurra na noite deste domingo:

— Queria aproveitar então para agradecer o presidente (João Nilson Zunino), que abriu as portas do clube para mim. Estou desde janeiro tratando, fiz a quarta cirurgia com o Funchal (médico do clube). Graças a Deus, deu tudo certo. Hoje já estou curado da infecção, faço exame de sangue de 10 em 10 dias por rotina — explicou.

Mas já existe condição para brigar pela titularidade?

— Claro, sem dúvida. O Avaí me contratou e vim para cá para isso. A intenção é jogar, ser titular e ajudar a equipe. Mas o Silas hoje (domingo) começou com o Roberto, até porque eu não tinha condições para entrar desde o início. Então, tenho que continuar treinando, trabalhando forte, e vai chegar uma hora em que eu vou estar 100%. Aí, sim, ele vai poder contar comigo desde o começo — finalizou.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.