| 06/09/2009 00h45min
Porto Rico será o adversário do Brasil na final da Copa América, às 22h neste domingo. Na segunda semifinal, na noite deste sábado, os donos da casa venceram a Argentina por 85 a 80, se vingaram da derrota na segunda fase e garantiram um lugar na decisão.
A partida terá um sabor de revanche para a Seleção Brasileira, já que sua única derrota no torneio até agora aconteceu justamente para os porto-riquenhos. Assim como já havia ocorrido na segunda fase, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e de bastante contato físico.
A Argentina esteve melhor no início da partida e controlou o placar nos dois quartos iniciais, com uma grande atuação de Scola no garrafão e um bom trabalho do ala Paolo Quinteros. O domínio fez com que os argentinos fossem para o intervalo vencendo por nove pontos de diferença.
A conversa no vestiário fez muito bem ao time de Porto Rico, assim como a torcida local, que mais uma vez encheu o Coliseu Roberto Clemente e não parou de gritar nem um minuto sequer. Como forma de retribuir o apoio dos torcedores, Porto Rico fez um grande terceiro período e contando com sua arma, os arremessos de três, venceu o terceiro quarto por 26 a 19 e diminuiu a vantagem dos visitantes para apenas dois pontos: 60 a 58.
A empolgação continuou no último quarto. Nos cinco primeiros minutos, os porto-riquenhos conseguiram a virada após dois lances livres convertidos por Larry Ayuso e aumentaram a dianteira. Para isso, contaram com um grande trabalho da defesa, que limitou a Argentina a apenas seis pontos na primeira metade do último período.
Os seis pontos de diferença, porém, foram embora rapidamente e com um arremesso de três de Leonardo Gutiérrez, a Argentina deixou tudo igual a 3m19s do fim. Mas o Porto Rico não perdeu a calma e conseguiu voltar à liderança na sequência. A um minuto do fim, o placar apontava 81 a 77 para os anfitriões. Um tiro de três de Paolo Quinteros cortou a diferença para apenas um. Arroyo e depois Ayuso, porém, fizeram uma bandeja espetacular no finzinho e garantiram a passagem à final.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.