Esportes | 03/09/2009 20h33min
Já classificada para o Mundial de 2010 na Turquia, a seleção brasileira masculina de basquete entrou em quadra nesta quinta-feira para cumprir tabela contra o Uruguai, pelas quartas-de-final da Copa América. E com um time recheado de reservas, venceu sem dificuldades por 82 a 62.
Foi a sétima vitória consecutiva do time comandado pelo técnico espanhol Moncho Monsalve na competição, disputada em Porto Rico. Na sexta-feira, o Brasil enfrenta os anfitriões do torneio às 22h (de Brasília), no último jogo das quartas-de-final.
O Brasil começou com um time diferente do que vinha atuando nas partidas anteriores. Com a vaga no Mundial e na semifinal do torneio já garantida, Moncho poupou os alas Alex e Leandrinho, além do pivô Tiago Splitter, desde o começo do jogo.
O quinteto titular do Brasil contra o Uruguai tinha Diego Pinheiro e JP Batista, que vinham jogando pouco na Copa América. Ao lado deles, Anderson Varejão e os Marcelinhos Huertas e Machado. E mesmo com um time misto, o time fechou o primeiro quarto com vantagem de 22 a 14.
No segundo período, o Brasil seguiu dominando as ações e fechou por 44 a 35. Já no terceiro tempo, Alex entrou no quinteto brasileiro. Os brasileiros relaxaram e os uruguaios diminuíram a vantagem para 50 a 48. Mas no final, Varejão fechou em 62 a 52.
No quarto e último tempo, Moncho mandou Marcelinho de volta à quadra. O Brasil melhorou e, com Varejão em noite inspirada, não teve dificuldades para controlar o placar e ainda abrir mais 10 pontos de vantagem. Final: 82 a 62.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.