| 03/09/2009 17h07min
Em agosto, o Brasil conquistou o oitavo título no Grand Prix e uma das principais estrelas do vôlei nacional teve que assistir a tudo de casa. A ponteira Paula Pequeno, que está na fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, se integrou ao grupo principal do técnico Zé Roberto na última terça e está aliviada por voltar a treinar com as companheiras de seleção.
A artroscopia foi realizada em maio, após o fim da Superliga, e a jogadora teve que passar por um longo período de recuperação, com fisioterapia e musculação. Praticamente recuperada, a hora é de trabalhar para recuperar o espaço na equipe.
– Foi um período difícil. Sou muito ativa e detesto fisioterapia, é uma coisa muito parada, mas um mal necessário. Fiquei mais tranquila quando comecei a fazer musculação, só que veio o Grand Prix e fiquei ansiosa. Elas estão em um ritmo muito bom e preciso correr atrás para reconquistar uma vaga – disse a ponteira.
Fora do Final Four, de 9 a 13 de setembro, em Lima, no Peru, Paula Pequeno vai permanecer em Saquarema, no Rio de Janeiro, treinando com as titulares poupadas por Zé Roberto, que vão se preparar para a disputa do Sul-Americano, de 30 de setembro a 4 de outubro, em Porto Alegre. A competição é classificatória para a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.
– Meu grande objetivo é ir para o Sul-Americano e para a Copa dos Campeões. Não vou para o Final Four, optaram por eu ficar aqui e aprimorar a minha forma – afirmou.
Apesar do otimismo, Paula Pequeno ainda não está completamente recuperada da cirurgia. De acordo com Zé Roberto, a presença da jogadora no Sul-Americano não é certa, uma vez que ela ainda não está totalmente segura quando precisa saltar.
– Não podemos nos precipitar na avaliação. Ela tem esse tempo para se preparar e tudo vai depender do estado em que estiver. Se tiver condições, a gente obviamente vai levá-la ao Sul-Americano. A Paula está bem no chão, mas com dificuldades quando precisa saltar. Vamos priorizar essa recuperação física nos próximos dias – revelou o treinador.
No Final Four, o Brasil vai enfrentar Peru, Estados Unidos e República Dominicana. Já no Sul-Americano, a equipe terá como adversárias as seleções de Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.