| 03/09/2009 14h38min
Depois de sofrer muito com a ausência de Cristian, negociado com o Fenerbahçe, o volante Marcelo Mattos foi apresentado nesta quinta-feira no Parque São Jorge como a grande esperança para voltar a dar equilíbrio ao time do Corinthians. O jogador, que estava no Panathinaikos, vestirá a mesma camisa 6 que o antigo xodó da Fiel usava.
Mattos não escondeu sua alegria em retornar ao alvinegro, onde se sagrou campeão brasileiro em 2005 e, mesmo sendo um jogador menos badalado na época, conquistou a vaga de titular em uma equipe recheada de estrelas do porte de Carlitos Tevez, Nilmar e Mascherano.
– Foi emocionante entrar novamente no Pacaembu e sentir a força da torcida que sempre apoiou, me dando confiança lá de fora, e os técnicos que me deram força na carreira. Estou bem psicologicamente para isso – declarou.
Desde que Cristian foi embora, o técnico Mano Menezes vinha sofrendo para devolver a força na marcação do meio-campo alvinegro. Sem jogadores de características mais defensivas no setor, o treinador experimentou várias formações diferentes para dar forma ao time, sem muito sucesso.
– Em 2005 eu fui muito feliz aqui, com grandes jogadores e título. Depois alguns jogadores saíram e quase caímos. Em 2007 a situação se complicou mais ainda, saí no segundo turno e o momento já era difícil – destacou.
E não é só a chegada do novo reforço que empolga a Fiel. Depois de ver Mano Menezes descartar o time na corrida pelo título nacional, o Corinthians encostou no G-4 após vitória de virada sobre o Santos na última quarta, no Pacaembu.
– Sinto pelo ambiente que os jogadores estão bem protegidos e de cabeça boa para trabalhar. Eles se cumprimentam e mostram estarem felizes, assim é bom de trabalhar. Em termos de ambiente, estamos no caminho certo para ganhar muitos títulos – comentou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.