Esportes | 03/09/2009 14h22min
O Fluminense anunciou mudança no comando do futebol. Tote Menezes entregou o cargo de vice-presidente de futebol e será substituído por Ricardo Tenório, segundo informa o site oficial do clube. Empresário do ramo imobiliário, o novo comandante do futebol do clube tem 48 anos, é ligado ao grupo que faz oposição ao atual presidente, capitaneado pelo candidato à presidência Peter Siemsen. As informações são do GloboEsporte.com.
Tote recentemente chamou a atenção por demitir o chefe do departamento médico, Michael Simoni, e admitir o risco iminente de rebaixamento. O dirigente se caracterizou por ter o apoio irrestrito do presidente Roberto Horcades.
Em meio ao caos que se instalou nas Laranjeiras, Horcades convocou uma reunião na noite de quarta e solicitou que todos os vice-presidentes do clube colocassem o cargo à disposição.
Eleito juntamente com o presidente, o vice geral José de Souza, que atualmente faz oposição à atual gestão, é o único que segue firme no cargo, até por não poder entregá-lo por questões estatutárias. O coordenador de futebol, Branco, e o gerente Gustavo Mendes participaram da reunião com o restante da diretoria por telefone, direto de Itu.
Professores das escolinhas fazem greve
Um grupo de professores de escolinhas interrompeu as atividades do Fluminense na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras, em protesto contra o atraso de dois meses de salários. Alguns alunos tiveram que voltar para casa diante da ausência dos profissionais. A ideia, que surgiu no início da manhã desta quarta, ganhou força durante o dia e foi formalizada no fim da noite. Os demais funcionários da sede trabalham normalmente.
O problema de salários atrasados, no entanto, não é exclusividade dos funcionários. Grande parte do elenco do futebol também não vê a cor do dinheiro há três meses, como confirmou o ex-técnico Renato Gaúcho nesta quarta no programa Arena SporTV. Para piorar o ambiente no elenco, uma minoria que recebe diretamente do patrocinador está com o pagamento em dia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.