Notícias

Esportes  | 03/09/2009 12h51min

Tcheco: chegada de Rochemback acabou com a cordialidade nos treinos

Capitão da equipe disse que o comportamento do novo reforço contagiou o grupo

Vinícius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O volante Fábio Rochemback começou a treinar com o elenco tricolor nesta semana. A postura do novo reforço nos trabalhos, mostrando muita disposição e entrando duro em todas as divididas, vem surpreendendo não só aqueles que acompanham os treinamentos no Estádio Olímpico, mas também os próprios companheiros. O capitão Tcheco admitiu que o grupo não estava acostumado com isto. No entanto, mostrou-se muito satisfeito e revelou que esta atitude mostrada pelo atleta contagiou a todos:

– Não é um costume nosso. Mas foi bom. Os treinamentos estavam tendo muita cordialidade. Às vezes, é preciso de uma jogada mais dura para a gente sentir o ritmo dos jogos. Esta maneira que ele está atuando nos treinos é bastante positiva. Todos agora já estão entrando da mesma forma – disse o capitão da equipe.

Com a entrada de Rochemback, Túlio deve ser deslocado para a lateral-direita. O jogador recém contratado deve ajudar Tcheco e Souza na armação das jogadas na meia-cancha:

– É um jogador com bastante força física. Pelas características dele, gosta de sair para o jogo. Tem bastante qualidade – afirmou Tcheco.

Paulo Autuori tem alguns problemas para escalar o time do Grêmio que enfrenta o Vitória. No final do trabalho desta quinta-feira, Rafael Marques disputou uma bola com Adílson e levou a pior. Foi entregue ao departamento médico, mas deve atuar no sábado. Mário Fernandes não treina pelo segundo dia consecutivo devido a uma pancada no tornozelo, mas, a principio, não preocupa.

Rochemback confia em reação no Brasileiro

O meia Fábio Rochemback, reforço que estreia no jogo de sábado, diante do Vitória, considera que com uma sequência de três vitórias pode ser possível chegar ao G-4. O jogador também avalia que a classificação do Brasileirão está parelha na metade de cima da tabela:
 
– A tabela está muito embolada. Imagino que com duas ou três vitórias uma equipe possa aparecer no G-4 – disse, durante entrevista ao programa Jornal do Almoço, da RBS TV.
 
Tem razão o Rochemback. Do líder Palmeiras, com 41 pontos, para o 10º colocado, o Santos, a diferença é de nove pontos. O Grêmio está em nono, com 32 pontos na tabela de classificação do Brasileirão.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.