| 31/08/2009 23h53min
Um simples amistoso para dar ritmo aos jogadores reservas do América, mas com um grande atrativo: Romário. Aos 43 anos, ele treinou nesta segunda pela quarta vez após anunciar o desejo de retornar aos gramados.
Com pouca movimentação e atuando no meio-campo, o atacante se destacou com passes inteligentes. A equipe do Projeto Dois Toques, comandada por Simão, ex-jogador de Botafogo e Vasco, encontrava dificuldades para marcá-lo.
– Romário é diferenciado. Ele não dá um toque na bola, dá "meio" toque. Quando tentamos nos aproximar, ele já tinha passado a bola para o companheiro – disse Daniel Leite, volante do Dois Toques.
Mas, aos 25 minutos de jogo, Romário sentiu um incômodo na panturrilha direita e pediu substituição, sendo prontamente atendido pelo técnico Clóvis de Oliveira.
– Combinamos que, quando tiver o mínimo de condições, ele vai jogar. Hoje, Romário não sentiu nada grave. Ele achou melhor sair para dar continuidade a esse trabalho que tem feito – explicou o treinador.
O departamento médico iniciou o tratamento com gelo no local. Sentado na beira do gramado, Romário recebeu a atenção de Celso Barros, médico do clube. Com expressão chateada, o atacante continuou ali até o fim do treinamento para assistir à vitória de seus companheiros por 1 a 0, com gol de Claudemir.
Por enquanto, os fãs do atacante e os torcedores do América terão que esperar um pouco mais pelo retorno de Romário aos campos. No próximo jogo, contra o Artsul, a dupla de ataque deve continuar formada por Alexandro, artilheiro da Segundona com oito gols, e Adriano, que marcou duas vezes na goleada sobre o Cardoso Moreira.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.