| 29/08/2009 17h24min
O técnico Roberto Fernandes não está mais à frente do Figueirense. A saída do comandante alvinegro foi anunciada pelo Twitter do clube na tarde deste sábado, dia 29. A demissão do treinador acontece no dia seguinte à vitória do Furacão sobre o lanterna ABC-RN por 1 a 0 no estádio Orlando Scarpelli. Com o treinador deixam também o Estádio Orlando Scarpelli, o auxiliar técnico Luiz Muller, além do preparador físico Luiz Guilherme Bergamo.
— Teve uma reunião hoje (sábado), onde se decidiu pela saída (de Roberto Fernandes). Desejamos sorte na caminhada dele e vamos buscar outro profissional para buscar o retorno à Série A — disse o diretor superintendente da Figueirense Participações, Thiago d´Ivanenko, em entrevista à rádio CBN/Diário.
— No futebol brasileiro, há alguns aspectos que ninguém entende. Ontem (sexta-feira), tivemos uma conversa preliminar, não sobre o jogo em si, mas também sobre o jogo (contra o ABC), que poderia ser bem mais
tranquilo para o Figueirense, o
alvinegro foi muito melhor (no jogo). Fizemos várias reflexões e essas reflexões geraram a rescisão contratual. A vitória não pode esconder certas situações que a gente vem avaliando ao longo do campeonato.
Roberto Fernandes assumiu o Figueirense em março, ainda no Catarinense. Ele dirigiu o Alvinegro em 29 jogos, com 13 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.