Notícias

Esportes  | 26/08/2009 16h59min

Uruguai deixa a crise de lado e estreia com vitória sobre Ilhas Virgens

Jogadores da Celeste enfrentaram problemas de estrutura na preparação

No duelo entre a seleção mais conturbada e a mais relaxada da Copa América de Basquete, a crise venceu. Mergulhado em problemas de estrutura, o Uruguai abriu o campeonato em San Juan batendo os franco-atiradores das Ilhas Virgens por 88 a 62, para um público que não chegou a 200 pessoas no Coliseu Roberto Clemente, na cidade Portorriquenha de San Juan.

Ao longo da preparação para a Copa América, os uruguaios atravessaram um mar de problemas. Sem água quente no ginásio de treinos, com piso inadequado e até a ausência de um preparador físico, o elenco se reuniu e mandou uma carta à Confederação. Liderados pelo capitão Esteban Batista, os atletas afirmaram que, após o torneio em San Juan, não defenderão mais o país.

As Ilhas Virgens, ao contrário, chegaram a Porto Rico sem muita responsabilidade. Na festa de abertura, os jovens jogadores empunhavam câmeras digitais para filmar ídolos como Luis Scola, Anderson Varejão e Charlie Villanueva. As informações são do site Globoesporte.com.

Na quadra, a diferença de qualidade ficou clara desde o início. Batista assumiu o comando do time dentro do garrafão, e os uruguaios abriram a 22 a 14 no fim do primeiro quarto. No segundo período, Garcia Morales tomou conta da partida e a vantagem chegou a 18 pontos. Na saída para o intervalo, o estrago já estava feito: Uruguai 49 a 29.

Na volta para o segundo tempo, as Ilhas Virgens decidiram reagir. Cortaram a diferença para 11 pontos, mas não houve fôlego suficiente para encostarem no placar. Ao longo do segundo tempo, os uruguaios voltaram a controlar o ritmo do jogo e garantiram a primeira vitória na competição. Batista marcou 23 pontos e conseguiu 12 rebotes. Garcia Morales, também do Uruguai, fez 28 pontos.

Uruguai e Ilhas Virgens estão no Grupo A, ao lado de México e Porto Rico, que se enfrentam às 22h, além do Canadá, que só estreia na quinta. O Brasil está no grupo B, com República Dominicana, Argentina, Venezuela e Panamá.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.