Notícias

 | 24/08/2009 14h46min

Manutenção de titulares dá esperanças ao Brasil-Pe na Arthur Dallegrave

Com praticamente todo o time principal da Série C, Xavante lutará pelo título

A estreia do Brasil-Pe na Copa Arthur Dallegrave não podia ter sido melhor: goleada por 4 a 0 no Inter B em pleno Beira-Rio. Nada que surpreendesse os dirigentes xavantes. A convicção no Bento Freitas é que, com a manutenção dos principais jogadores da campanha na Série C, o time pelotense vai brigar pelo título da competição estadual.

– A Copa Arthur Dallegrave é para nós, a partir de agora, o campeonato mais importante do ano, porque além de manter o clube em atividade, vai nos proporcionar continuar mantendo uma base de equipe para os campeonatos do ano que vem. Além disso, também dará uma vaga na Copa do Brasil – disse o gerente de futebol do Brasil, Luiz Parise.

Na competição regional, os dirigentes xavantes darão continuidade ao projeto da Série C, que culminou na chegada do time às quartas-de-final, superando todas as dificuldades enfrentadas no primeiro semestre. E é este projeto que dá aos xavantes a esperança de conquistarem o título.

– Nós merecemos, incluindo direção, comissão técnica, funcionários e principalmente a torcida, terminar o ano com um título – concluiu Parise.

O retorno de Feijão

Dos 11 jogadores que terminaram a competição como titulares, 10 ficaram no Brasil. Apenas o goleiro João Paulo, que começou jogando contra o América-MG, acabou se despedindo da Baixada. Em seu lugar entra um velho conhecido dos xavantes: Rodrigo Silva, que atuou no Rubro-Negro entre 2006 e 2008 com o apelido de "Feijão".

– Estou feliz por estar de volta. Ter oportunidade de jogar novamente pelo Brasil é grandioso, e fico feliz de poder trabalhar mais uma vez com o técnico Paulo Porto – festejou Rodrigo Silva.

Saídas pouco prejudiciais

Além do arqueiro, o defensor Márcio Nunes, o volante Marquinho, o lateral-esquerdo Júnior, e o atacante Eraldo também deixaram o Brasil. Outros dois atletas ainda negociam a permanência com a direção rubro-negra, mas devem deixar o clube nos próximos dias: o meia Chiquinho e o atacante Kelson.

– Isto faz parte de um re-planejamento, que já estava previsto devido ao término dos contratos e do interesse do clube em certos atletas. Por uma casualidade ou não, esses jogadores que estão saindo não estavam jogando, então o grupo principal está mantido, e eu considero um avanço significativo para o Brasil – disse Luiz Parise.

Busca por reforços

Sobre possíveis reforços para a Copa Arthur Dallegrave, o dirigente disse que ainda não deu tempo para avaliar minuciosamente quais as peças de reposição que o time está precisando. Mas ele já adiantou que a partir da semana que vem o Xavante vai partir em busca de novos jogadores para compor o elenco deste segundo semestre.

– Na próxima semana nós vamos avaliar com calma a questão "contratações". Mas em um primeiro momento está parecendo que vamos precisar trazer alguns reforços, pelo menos um atleta de cada setor – disse Parise.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.