| 22/08/2009 22h14min
Após a derrota por 2 a 0 para o São Caetano na última sexta-feira, no Orlando Scarpelli, o técnico Roberto Fernandes enumerou, basicamente, dois motivos para o resultado. Segundo o comandante alvinegro, as chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, e a série de desfalques, que inclui os jogadores Egídio, Jeovânio, Schwenck, Régis e Wilson, foram apontadas pelo treinador como o principal motivo para o resultado negativo.
Com a derrota o Figueirense perdeu a chance de entrar no G-4 da Segundona e, com o complemento da rodada, caiu para a sétima posição, estacionando nos 29 pontos.
Na entrevista coletiva após o jogo, Fernandes elogiou o espírito de luta dos jogadores, mas lamentou as chances desperdiçadas. Segundo o técnico, caso o time estivesse com todos os jogadores do elenco em condições normais, o Figueirense poderia ter saído de campo com um melhor resultado:
— Perdemos porque não fomos
competentes e pelas diversas mudanças que foram
feitas. Tivemos sete ou oito chances claras de gol, enquando o São Caetano teve duas e marcou. Não era o nosso dia — declarou.
Na opinião de Fernandes, o time Alvinegro tem totais condições de brigar pelo acesso à Série A caso sejam resolvidos os seguidos problemas de contusão da equipe. O treinador também pediu por reforços, mas ressaltou que os jogadores que eventualmente sejam contratados devem trazer qualidade ao grupo.
— Não adianta trazer jogadores para brigar por posição ou só ficar na reserva. Quem chegar deve vir para jogar — definiu.
O Figueirense vai encarar na próxima rodada o time do Ipatinga, 13º colocado da Segundona. O jogo será às 19h30min de terça-feira, dia 25, no estádio Ipatingão, em Minas Gerais.
Roberto Fernandes reclamou das diversas mudanças que teve que fazer na equipe por causa de lesões
Foto:
Roberto Scola
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.