Notícias

Esportes  | 16/08/2009 18h41min

Fluminense perde para o Coritiba no Maracanã

Com dois gols, Marcelinho Paraíba foi o destaque na vitória do Coxa

O Fluminense foi derrotado por 3 a 1 para o Coritiba, neste domingo, no Maracanã. Autor de dois gols, o atacante Marcelinho Paraíba foi o grande destaque da partida. O outro foi de Marcos Aurélio, já no fim da partida. Kieza descontou.

Com o resultado, o Coritiba pulou para a 16ª colocação, com 19 pontos, enquanto o Flu, ainda com 15, permanece na vice-lanterna.

O jogo

Se motivar o elenco era o objetivo da diretoria do Coritiba ao trocar René Simões por Ney Franco, a estratégia foi bem-sucedida. Como se estivesse no Couto Pereira, o Coxa ignorou o Maracanã e se mandou para cima do Fluminense.

Aos 11 minutos, a timidez tricolor foi castigada. Em jogada pelo lado direito, Pedro Ken cruzou na medida para Marcelinho Paraíba escorar com liberdade no segundo poste e vencer Fernando Henrique: 1 a 0.

Precisando vencer por dois gols de diferença para terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento, o Fluminense voltou para o segundo tempo com três atacantes. Alan entrou na vaga de Augusto e se juntou a Roni e Kieza. Alteração que tornou a equipe mais ofensiva na teoria, mas na prática deixou ainda mais exposta a zaga tricolor.

Aos 14 da segunda etapa, Marcelinho Paraíba passou por Luiz Alberto, dividiu com Fernando Henrique e ficou com a bola limpa para empurrar para o gol vazio: 2 a 0.

A inoperância tricolor fez com que o Coritiba relaxasse, e foi nesse cochilo que o Fluminense ganhou sobrevida: após chutão da defesa, Kieza disputou com a zaga, levou a melhor, invadiu a área e chutou cruzado para diminuir.

Aos 47, o banho de água fria para a torcida carioca. Após cruzamento de Pedro Ken, Marcos Aurélio completou, fechando o placar em 3 a 1.

Com informações do GloboEsporte.com

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.