| 14/08/2009 19h33min
O Brasil de Pelotas está a uma partida da Série B. Depois do empate sem gols em casa, em um jogo marcado por muita chuva, o time decidirá a vaga no duelo contra o América-MG, às 16h deste domingo, em Minas Gerais.
Quem vencer passa às semifinais da Série C, e conquista vaga na Série B. Por causa do saldo qualificado, um empate com gols favorece o time gaúcho. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Em entrevista para o clicEsportes, nesta sexta-feira, o técnico xavante, Paulo Porto, disse que o grupo está confiante para o confronto.
– A expectativa é boa, a torcida está acreditando. Existe a consciência de que a gente pode conseguir o resultado, mas o América é um bom time – afirma o treinador.
O treinador sabe da importância de marcar gols fora de casa. Por isso, adiantou que o Xavante não vai abdicar de atacar na partida.
– Temos que jogar com equilíbrio. Na hora da posse de bola, vamos ter que jogar. Sem dúvida nenhuma, não vamos deixar de atacar – finaliza.
Porto exaltou o esforço dos jogadores nos treinamentos da semana. Por outro lado, ele lamentou às más condições do gramado do Bento Freitas, na primeira partida, por causa da chuva.
– Tivemos o prejuízo maior, em casa. No campo, a bola não rolava. Favoreceu o América pela estrutura defensiva. Eles têm três jogadores de defesa altos, com boa bola aérea – conta.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.