Esportes | 11/08/2009 12h56min
O Inter está otimista para o julgamento do recurso de D'Alessandro, que ocorrerá na próxima sexta-feira, a partir das 13h30min. O clube recorreu da suspensão de 60 dias imposta ao argentino pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a confusão na final da Copa do Brasil.
— Nossa expectativa é de que haja uma redução sensível na pena. Entendemos que não cabe a punição por prazo no caso de tentativa de agressão. Estamos tentando a mudança para punição por jogos — disse o advogado Daniel Cravo.
Excepcionalmente, o julgamento será realizado em São Paulo. Questionado sobre o resultado que lhe agradaria, o representante colorado demonstra confiança:
— Eu ficaria satisfeito com um jogo (risos), mas não dá para especular muito. O D'Alessandro é primário, isso deve ajudar a trazer a pena para mais próximo do mínimo. Estamos falando de desqualificação, é difícil fazer uma análise. Teve muita confusão naquele jogo. Não
foi uma atitude correta disciplinarmente, mas
fica longe de tentativa de agressão.
Para desqualificar o caso, o departamento jurídico espera que seja levada em consideração a entrevista do zagueiro William, a suposta vítima. O jogador do Corinthians disse em rede nacional que não houve tentativa de agressão. O clube usou as declarações no recurso.
AUDIOSLIDE: D'Alessandro marca gol no retorno ao time
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.