Esportes | 11/08/2009 08h46min
O Grêmio contratou, nesta segunda, o primeiro de seus três reforços para o segundo turno do Brasileirão. Trata-se do meia Renato Cajá, 24 anos, ex-Ponte Preta e Juventude, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O apelido vem da cidade natal do jogador – Cajazeiras (PB). O clube trabalha ainda para trazer o atacante Leandro, do Verdy Tokyo, e o lateral-direito Felipe Mattioni, do Milan.
Renato preenche o perfil do meia canhoto solicitado pelo técnico Paulo Autuori. Habilidoso, tem chute forte e destacou-se na Ponte Preta no Paulistão de 2008, em que fez oito gols e foi à final. Pela Série B, em que o time ficou em quinto, marcou sete vezes. O gerente-executivo Mauro Galvão, que havia permanecido em São Paulo, definiu sua vinda em reunião com o empresário Cândido Neto.
– Existe uma grande escassez de jogadores com essas características – afirma o vice de futebol Luiz Onofre Meira, ainda sem confirmar a negociação.
Com um ano e meio de contrato por cumprir no Japão, Leandro deverá ser adquirido pelo Grêmio. Bicampeão brasileiro pelo São Paulo em 2006 e 2007, o atacante deseja retornar ao país.
Já o acerto com Felipe Mattioni é o mais difícil. Seus empresários pretendem mantê-lo na Europa, mesmo que a passagem de seis meses pelo Milan mal tenha sido notada.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.