| 10/08/2009 19h18min
A pivô Alessandra realizou nesta segunda-feira seu primeiro treino com a seleção brasileira, que se prepara para a disputa da Copa América, em Cuiabá (MT), no fim de setembro.
Depois de enfrentar problemas jurídicos com a Confederação Brasileira (CBB), a jogadora volta a vestir a camisa da seleção após três anos de ausência.
— Estou muito motivada para trabalhar na seleção. Quando entro em um projeto é de cabeça, corpo e alma, senão ficava em casa — disse a pivô, campeã mundial (1994, na Austrália) e duas medalhas olímpicas (prata em Atlanta, em 1996 e bronze, em Sydney 2000).
Alessandra vem de uma excelente temporada no Bourges, onde foi campeã da Liga Francesa e da Copa da França. Sem jogar desde 20 de maio, a atleta não parou de treinar, seguindo as orientações do preparador físico da Seleção, João Nunes, para se apresentar em forma ao técnico Paulo Bassul.
— Estou acostumada a não ficar parada nas férias européias,
que duram quase quatro meses. Para vir para a
Seleção, fiz um trabalho diferenciado, musculação e treino com bola com time masculino — explicou a pivô.
Alessandra volta a seleção depois de três anos
Foto:
WR Imagens/Divulgação CBB, Banco de dados - 13/9/2006
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.