Notícias

Esportes  | 10/08/2009 15h42min

Petkovic supera desconfiança e diz que voltou para ajudar o Fla

Sérvio destaca que Rubro-Negro tem time para chegar no G-4

Depois de chegar ao Flamengo sob grande desconfiança de boa parte da torcida, da imprensa e de alguns dirigentes, Petkovic mostrou em campo que ainda pode ser produtivo e ganhou a vaga de titular. O jogador foi entrevistado na bancada do Redação SporTV, na manhã desta segunda-feira, e falou sobre esta superação. Pet garante que retornou ao clube para retribuir o carinho dos torcedores.

– A minha volta foi complicada, não foi fácil. Quando eu cheguei, falei que meu objetivo era ajudar o Flamengo. Não tenho mais nada para mostrar. Meu único risco era o de um ídolo ser vaiado. Ano passado, no Atlético-MG, eu não joguei mal em jogo algum. Estou bem fisicamente e com uma vontade enorme de devolver o carinho para a torcida, que sempre me deu apoio – declarou.

Sobre as perspectivas do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Pet preferiu ser prudente. Ele acha que só depois da janela será possível fazer um prognóstico preciso, mas admitiu que é possível brigar para ficar no G-4.

– Podemos chegar sim entre os quatro primeiros, a tabela mostra isso. Mas vamos esperar terminar a janela. Acho que daqui a uns quatro cinco jogos nós poderemos saber se vamos brigar por algo mais, talvez ficar no G-4. Mas não teremos jogos fáceis pela frente. E disputaremos também a Sul-Americana, temos aí de encarar o Fluminense – observou.

O Flamengo é oitavo colocado na tabela com 27 pontos. O time encara o Grêmio, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico.

O sérvio fez questão de elogiar o atacante Adriano, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 10 gols. Os dois jogaram juntos em 2000 e 2001, também no Flamengo, quando o Imperador estava iniciando a carreira.

– O Adriano cresceu muito. Na época eu achei que a saída dele era precipitada, mas o negócio foi bom para o Flamengo. O Adriano tinha poucas oportunidades e veio o Vampeta, que era da seleção. Mas lá na Itália seu futebol evoluiu muito e ele se tornou um grande jogador – salientou.

Pet também falou sobre o seu relacionamento com Andrade. O jogador brincou com fato de ser muito procurado pelo treinador na hora das orientações ao time.

– A minha idade é mais próxima da dele do que dos meus colegas de time, então a gente tem mais papo – disse, aos risos, o jogador que completará 37 anos em setembro.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.