| 08/08/2009 18h04min
O Figueirense perdeu para o América-RN por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 8, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 28 minutos do segundo tempo, o meia Fábio Neves marcou o único do confronto, disputado no estádio Orlando Scarpelli.
>>> Assista ao gol no site da RBS TV
Com o resultado, o Alvinegro catarinense caiu para a sexta posição da tabela, permanecendo com 26 pontos. Já o Dragão de Natal subiu para o 11º lugar na classificação, com 21.
Próxima rodada
Na próxima terça-feira, o Figueira vai a Bragança Paulista (SP) encarar o Bragantino, às 19h30min, no estádio Nabi Chedid. No mesmo dia, às 21h, o time potiguar recebe o Vasco no Machadão.
O jogo
O técnico Roberto Fernandes surpreendeu ao escalar o meia Jairo para
iniciar a partida no Orlando Scarpelli neste sábado. Impulsionado pela torcida nesta tarde de tempo bom em Florianópolis, o time do Figueirense foi o primeiro a arriscar.
Aos 4 minutos, o capitão Fernandes cruzou na área para Jairo, que cabeceou para a linha de fundo. Pouco depois foi a vez de Marcelo tocar para o companheiro de ataque Rafael Coelho. De fora da área, o artilheiro da Série B chutou para a defesa tranquila do goleiro Weverton.
O América-RN respondeu aos 15 minutos. O atacante Lúcio avançou pela esquerda, mas Régis fez bem a cobertura e mandou a bola para lateral. Dois minutos mais tarde, Rafael Coelho recebeu em frente à área e arriscou o chute. A bola bateu no braço do defensor da equipe potiguar, e o árbitro, no entanto, nada marcou no lance.
O Dragão de Natal teve uma boa oportunidade para abrir o placar aos 21. Após driblar na esquerda, Lúcio passou para Fábio, que chutou cruzado para uma bela defesa de
Wilson.
Fernandes manda na trave
Aos 25, os visitantes chegaram novamente com perigo. Fábio avançou pela esquerda, tirou Lucas do lance, e chutou. Mas Toninho apareceu para cabecear para longe da área. Oito minutos depois, nova chance para os anfitriões: Fernandes passou para Carlinhos, ele arriscou, mas a bola desviou em Ricardo Oliveira.
A melhor oportunidade da primeira etapa saiu dos pés do capitão do Figueirense. O atacante Rafael Coelho tirou dois adversários da jogada e tocou para Fernandes. O meia alvinegro mandou a bomba, que explodiu na trave.
No minuto seguinte, outra oportunidade: em cobrança de escanteio a favor dos mandantes, a bola passou por todos e sobrou para Fernandes na entrada da área. O chute do capitão, entretanto, passou longe da meta potiguar.
Ainda antes da saída para o vestiário, Somália arriscou de fora da intermediária, e a bola passou à esquerda do gol alvinegro.
Na saída para o vestiário, o zagueiro Toninho
desabafou:
— O time nosso time está com medo de jogar.
Segundo tempo
Sem Jairo e com João Filipe, o Figueirense demonstrou mais ímpeto na volta para a etapa final. Aos sete minutos, depois de uma tentativa de Fernandes, a bola sobrou para Egídio, que arriscou rasteiro. A bola passou muito perto da trave dos visitantes.
A equipe de Natal respondeu logo em seguida. Jackson cruzou rasteiro para Lúcio. Da entrada da área, o jogador do América mandou de primeira, e Wilson caiu para fazer a defesa.
Destaque do Figueira na partida, Fernandes quase conseguiu inaugurar o marcados aos 17. Em jogada individual, o capitão alvinegro tirou Somália do lance e arriscou de longe, tirando tinta da trave defendida por Weverton.
O marcador foi inaugurado dez minutos depois. Em posição legal, Fábio Neves recebeu um passe certeiro de Ricardo Oliveira, avançou até a área e mandou calmamente no canto direito da meta do Figueira.
Estreia de
Jeovânio é adiada
Após tomar o gol, o técnico Roberto Fernandes
promoveu a entrada do terceiro atacante na equipe: Douglas — Rafael Coelho e Paulo Sérgio já estavam em campo. Ao contrário do que a torcida esperava, a reestreia de Jeovânio com a camisa alvinegra não ocorreu neste sábado. Com a mudança, o Figueirense passou a arriscar mais, mas não chegou a exigir uma grande defesa de Weverton.
Aos 36, o lateral Lucas cobrou escanteio, a bola sobrou para Douglas, que mesmo livre, mandou em cima da zaga adversária. Em nova cobrança, a bola ficou com Alê, e a defesa potiguar novamente conseguiu afastar o perigo.
A última boa oportunidade do jogo foi do América-RN. Já nos acréscimos, o meia Rafael avançou sozinho desde a intermediária e chutou muito acima da meta de Wilson, perdendo um gol inacreditável. O placar foi finalizado em 1 a 0 para o time de Natal, derrubando uma invencibilidade de dois meses do Figueirense em Florianópolis — a última derrota foi para o Guarani, em 5 de junho.
FICHA TÉCNICA
Figueirense (0)
Wilson; Toninho, Régis, Lucas, Egídio (Douglas); Alê, Carlinhos, Jairo (João Filipe), Fernandes; Marcelo (Paulo Sérgio) e Rafael Coelho.
Técnico: Roberto Fernandes
América-RN (1)
Weverton; Leandro, Adalberto, Edson Rocha; Somália, Jackson, Ricardo Oliveira, Fábio Neves (Ramirez), Tita; Thiago Silvy (Rafael) e Lúcio (Max).
Técnico: Roberto Fonseca
Gol: Fábio Neves, aos 28 minutos do segundo tempo (A)
Cartões amarelos: Tita, Leandro, Jackson, Thiago Silvy (A) e Lucas (F)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e José Eduardo Calza (trio do RS).
Público: 8.234
Renda: R$
40.692,00
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Matéria atualizada às 18h48min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.