Geral | 07/08/2009 20h14min
Mais seis mortes pela gripe A (H1N1) foram confirmadas nesta sexta-feira no Paraná pela Secretaria da Saúde do estado. De acordo com o boletim epidemiológico, subiu para 31 o número de mortos pela doença no estado, que tem 784 casos confirmados, 68% deles em Curitiba.
A capital paranaense também lidera a estatística do número de mortes confirmadas, com 21 óbitos. As demais mortes ocorreram em de Foz do Iguaçu (três), Jacarezinho (duas) e Ponta Grossa (duas). As regiões de Londrina, União da Vitória e Maringá tiveram uma morte cada.
A Secretaria da Saúde informou, também, que desde o primeiro alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 26 de abril, sobre a disseminação da gripe A, o Paraná investiu cerca de R$ 19 milhões em prevenção e na assistência à saúde dos pacientes.
Grávida de oito meses morre com nova gripe em Atibaia
A cidade de Atibaia, a 64 km de São Paulo, confirmou a primeira
morte pela nova gripe. A vítima era uma mulher de 32 anos que
estava grávida de oito meses e morreu na quinta-feira. Segundo o G1, ela estava internada na cidade de Bragança Paulista, a 85 km de São Paulo, e estava internada desde do dia 26 de julho. Os médicos tentaram realizar uma cesariana para tentar salvar a vida do bebê, mas a criança não resistiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.