Geral | 04/08/2009 21h29min
O governo de São Paulo informou nesta terça-feira que foram a confirmação de mais 13 mortes pela nova gripe no Estado, de forma que o total de óbitos no Estado chega a 50. O balanço anterior, divulgado na sexta-feira, declarava que 37 pessoas tinham morrido em consequência do vírus Influenza A (H1N1). As informações são do site G1.
Além disso, o governo decidiu criar 50 postos de distribuição do medicamento Oseltamivir. Com a determinação, qualquer médico, indepentemente da unidade de saúde, pode receitar o medicamento. Os postos serão instalados em todo o Estado até sexta-feira.
A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta terça, mais 21 mortes. Em todo o país foram registradas, até agora, 129 mortes em decorrência da nova gripe.
Além das 50 mortes em São Paulo, são 29 no Rio Grande do Sul, 25 no Paraná, 19 no Rio de Janeiro e três em Santa Catarina. Três Estados contabilizam uma morte cada: Bahia, Pernambuco e Paraíba.
Confira a nota da Secretaria de
Saúde de São Paulo:
A Secretaria de Estado da Saúde informa que confirmou, entre o dia 27 e 31 de julho, dez óbitos de pacientes infectados pelo vírus A H1N1 no Estado de São Paulo. São eles:
1- Homem, 47 anos, morador da Grande São Paulo, possuía hemoglobinopatia;
2- Homem, 30 anos, morador da região de Campinas.
3- Mulher, 31 anos, moradora da região de Campinas.
4- Mulher, 19 anos, moradora da Grande São Paulo, gestante. Foi submetida à cesariana, mas o feto já estava sem vida no momento do parto.
5- Homem, 22 anos, morador da Grande São Paulo, era tabagista.
6- Mulher, 46 anos, moradora da região de Bauru, possuía obesidade, tabagismo e hipertensão arterial severa.
7- Mulher, 25 anos, moradora da Grande São Paulo, estava grávida de 32 semanas. O bebê também morreu.
8- Mulher, 22 anos, moradora da Grande São Paulo, estava no segundo trimestre de gravidez e tinha asma.
9 - Sexo
Feminino, 48 anos, moradora da região de Campinas, portadora de lúpus.
10 - Mulher, 54 anos, moradora da região de Campinas, possuía histórico de obesidade, tabagismo e doença pulmonar obstrutiva crônica.
O Estado de São Paulo registrou registrou 37 mortes causadas pelo H1N1
Confira mais informações sobre a gripe A no especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.