Notícias

 | 03/08/2009 11h13min

Silas mantém humildade e afirma que objetivo do Avaí é fugir do rebaixamento

Técnico diz que o momento do time é de queimar etapas

O Avaí continua surpreendendo no Campeonato Brasileiro. No domingo, diante do Corinthians, o time comandado pelo técnico Silas segurou o time paulista e conquistou mais um importante ponto na competição. O Leão terminou a rodada na 10ª posição com 23 pontos, oito pontos à frente do Atlético-PR, time que abre a zona de rebaixamento.

>>> Assista aos melhores momentos do jogo no site da RBS TV

Após a partida, o técnico Silas ressaltou que mesmo com a boa campanha o objetivo da equipe continua o mesmo, ou seja, ser melhor do que quatro times. O comandante avaiano fala que conseguindo o primeiro objetivo, os outros ficam próximos:

— Por enquanto é isso. Até mesmo porque, para você fazer um planejamento e passar para os atletas, eles tem que entender que é isso. Se começarmos a oscilar na idéia de que dá para ir mais longe acabamos não conseguindo nada. O momento é de queimar etapas. Nós queimamos a etapa da Série B, depois do Catarinense e classificação para a Copa do Brasil. A próxima (etapa) agora é ser melhor do que quatro times — explicou o técnico avaiano.

— Eu acho que se a gente entrar com o pensamento de brigarmos para não cair, a gente consegue outro objetivo também. Se entrarmos pensando na Sul-Americana de repente a gente não consegue nem um nem outro. Então eu estou feliz por isso, estamos numa sintonia naquilo que falamos, que fazemos e como os atletas têm recebido a questão do planejamento, e por enquanto está tudo legal.

O técnico também destacou a atuação do goleiro Eduardo Martini, e disse que ele é um dos líderes da equipe, juntamente com Marquinhos e André Turatto:

— O Martini é um dos líderes, na hora que precisou ele estava lá. Nós tivemos no primeiro tempo duas chances para fazer gols. No segundo tempo, o Corinthians teve duas chances para vencer o jogo e o Martini estava lá. Ele é um dos homens de confiança que eu tenho na questão da liderança, junto com o Marquinhos, o André Turatto, que está machucado, o Marcus Winícius, que são exemplo não só dentro de campo, mas fora também em outros aspectos importantes.

Questionado se ia manter o time para a partida contra o Santo André, na quarta-feira, às 21h, no estádio da Ressacada, Silas disse que monta a equipe conforme o adversário:

— Isso agora depende do jogo e do adversário, quando montamos o planejamento do jogo a gente encaixa as peças. O nosso objetivo agora é somar, hoje (domingo) nós somamos de novo e demos mais um passo no primeiro objetivo que é ficar na série A — concluiu Silas.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.