Notícias

 | 03/08/2009 08h04min

Felipe Massa diz que pretende voltar a pilotar o mais breve possível

Piloto brasileiro fala pela primeira vez em entrevista à assessoria da Ferrari

Nesta segunda-feira, a Ferrari publicou em seu site oficial a primeira entrevista de Felipe Massa desde seu acidente nos treinos do GP da Hungria. O piloto brasileiro deixou nesta manhã o hospital húngaro e viaja em avião privado para o Brasil, onde vai se recuperar dos ferimentos na cabeça e no olho esquerdo.

Massa falou que não lembra do acidente:

– É uma mistura de sensações estranhas. Eu sei exatamente o que aconteceu, que a mola veio do carro do Rubens e atingiu meu capacete. Eu sei que algo aconteceu comigo, mas não senti quando isso aconteceu. O pessoal fala que eu perdi a consciência no momento do impacto da mola no capacete, e que bati na barreira dos pneus, e acordei dois dias depois no hospital. Eu não lembro de nada. Quando eu vi o Rob (Smedley, seu engenheiro de corrida), ele me perguntou se eu lembrava do Rubens, mas a última coisa que eu lembrava era quando eu estava atrás dele no final da minha volta rápida do Q2, e depois tudo está em branco. É difícil de explicar. Eu estou me sentindo muito melhor e quero voltar o quanto antes a pilotar a Ferrari.

Nos agradecimentos, Massa falou de todos que o ajudaram durante a internação na Hungria.

– Primeiro, quero agradecer a Deus. Também quero agradecer aos médicos da corrida e do Hospital AEK, que fizeram muito por mim. E Dino Altmann, que veio com minha família do Brasil e que foi extraordinário durante os últimos dias. Mas eu também quero agradecer a todos que rezaram e que escreveram para mim no meu site ou no da Ferrari, desejando que tudo terminasse bem. Muitos escreveram para mim, até pessoas que não se interessam pela Fórmula-1. Obrigado a todos, e quero dizer que também estou rezando por eles. Eu teria feito o mesmo se o acidente tivesse acontecido com outro piloto. Eu teria rezado por ele para que tudo acabasse bem – afirma Massa.

O brasileiro saudou ainda a importância da presença de sua família na recuperação:

– Minha família é importante para mim. Eles estiveram sempre perto durante toda minha carreira, vitórias e derrotas, e nos mais difíceis momentos. Estava apenas o Eduardo em Budapeste, mas quando o acidente aconteceu a Raffaela, meu pai, minha mãe e minha irmã vieram para a Hungria. Eu sei o quanto eles sofreram e quero agradecê-los. E tem outra família que eu quero agradecer: a família Ferrari.

Massa também falou sobre o primeiro desejo em seu retorno ao Brasil.

– Voltar para minha casa, checar se tudo está como era antes. Muitas coisas aconteceram nos últimos dias, e eu quero voltar à vida normal. Eu quero voltar às melhores condições, fazendo as coisas que eu fazia todos os dias – projeta.

Sobre Schumacher, que vai substituí-lo na fase de recuperação, Massa rasgou elogios:

– Michael não precisa de conselhos meus! Foi ele quem me deu várias dicas durante toda minha carreira quando corríamos juntos. Ele sabe como vencer, como pilotar, ele é fantástico. Tenho certeza que todos ficarão muito felizes em vê-lo de volta. Embora eu queira voltar a correr pela Ferrari o mais breve possível.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.