Esportes | 02/08/2009 20h56min
Foi no sufoco, na base da pressão, que o Goiás conseguiu manter sua série invicta no Campeonato Brasileiro e assim subiu para o terceiro lugar, com 29 pontos, desbancando o Inter, que tem um jogo a menos. Depois de sair perdendo, o time de Hélio dos Anjos conseguiu a virada aos 47 minutos, com um gol de Júlio César, e venceu o Santo André, em São Caetano, por 2 a 1. Já os paulistas seguem em 14º lugar, com 18 pontos. As informações são do site Globoesporte.com.
O primeiro tempo foi ruim no Anacleto Campanella, estádio que recebeu a partida porque o gramado do Bruno José Daniel passa por reformas. Com muitas dificuldades de tocar a bola, Santo André e Goiás castigaram os poucos torcedores (847 pagantes) que compareceram ao estádio. Prova é que o primeiro momento de emoção aconteceu somente aos 30 minutos. Em jogada individual, Iarley avançou e chutou, mas a bola saiu um pouco acima do travessão de Neneca. E assim, aos poucos, o Goiás começou a se impor na partida e fazer as melhores
jogadas.
Atendendo ao desejo dos torcedores, o técnico estreante Alexandre Gallo promoveu mudanças que tornaram o Santo André melhor no segundo tempo. Com Pablo Escobar e Júnior Dutra, a equipe passou a pressionar mais o Goiás. No primeiro lance de perigo, o paraguaio naturalizado boliviano ajeitou no peito e obrigou o goleiro a espalmar para fora. Aos 21 minutos, ele abriu o placar para o time do ABC paulista, que dominava a partida. Escobar, impedido, recebe de Rômulo na área. O goleiro Harley consegue salvar no primeiro lance, mas depois o atacante pega o rebote do chute de Marcelinho Carioca e faz 1 a 0 para o Santo André.
Porém, não deu muito tempo para o Santo André curtir a vitória momentânea. Aos 32 minutos, o Goiás conseguiu um rápido contragolpe puxado por Júlio César, que cruzou rasteiro para Iarley empatar em 1 a 1 a partida. Foi o sétimo gol do camisa 9 no Campeonato Brasileiro. Já nos acréscimos da partida, o Goiás encontrou a vitória num contra-ataque armado por Bruno Meneghel. Em
jogada
rápida, ele passou para Júlio César, que aos 47 minutos deu o 2 a 1 ao time goiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.