Notícias

 | 01/08/2009 18h18min

Fortaleza vence o Bahia e deixa a zona de rebaixamento

Jogando em casa, equipe cearense garantiu a vitória por 3 a 2

No duelo entre os tricolores, melhor para o Fortaleza, que venceu o Bahia por 3 a 2, neste sábado, no Castelão, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Marcelo Nicácio, Kiko e Bismarck marcaram para o time da casa, que deixou a zona do rebaixamento e subiu para a 14ª posição, com 17 pontos. Menezes e Lima descontaram para a equipe baiana, que permanece em nono com 20 pontos.

O jogo

Primeira equipe da zona do rebaixamento, o Fortaleza vinha de uma derrota para o Vasco, no Rio de Janeiro, e disposto a se recuperar dentro de casa. No primeiro minuto, Cristian cobrou falta perigosa, e o goleiro Marcelo espalmou, salvando o Bahia.

Aos 19, em um rápido ataque, Marcelo Nicácio acertou o travessão. Em seguida, o centroavante recebeu em posição legal, driblou o arqueiro baiano e bateu quase sem ângulo, entre o zagueiro Nen e a trave, inaugurando o placar para o Fortaleza.

Não deu muito tempo para a torcida cearense comemorar. Aos 22, Alex Maranhão cobrou falta na área. Menezes apareceu no segundo pau e escorou, de cabeça, empatando para o Bahia. Mas o Fortaleza não se abateu e continuou pressionando. Aos 28, o time da casa teve um gol anulado de forma incorreta. No minuto seguinte, a arbitragem novamente se equivocou, porém a favor dos anfitriões. Cristian soltou a bomba, da entrada da área, e a bola explodiu no travessão. No rebote, Kiko desempatou, colocando novamente o Fortaleza em vantagem. No entanto, o avante estava impedido.

Se a situação do Bahia já estava ruim, nos descontos da etapa inicial piorou. Marcelo Nicácio arrancou em direção ao gol e Ávine cometeu a falta. O árbitro interpretou que o centroavante era o último homem e expulsou o jogador. O técnico Paulo Comelli, revoltado, saiu esbravejando contra a arbitragem na saída para o vestiário.

Na etapa complementar, o treinador do Bahia permaneceu no vestiário, pois também levou cartão vermelho por reclamação. Com um homem a menos, o auxiliar teve que reforçar a marcação e sobrou para Ananias, que foi substituído por Marcone. A situação não mudou, e a equipe baiana continuou sofrendo pressão.

Antes dos 20 minutos, mais duas alterações foram feitas no Bahia. Saíram Reinaldo Alagoano e Beto para as entradas de Lima e Jael, que chegou recentemente contratado junto ao Goiás, onde foi pouco aproveitado. No Fortaleza, Luis Carlos, também conhecido como Imperador, entrou na vaga do artilheiro Kiko, que saiu aplaudido. Mais tarde, Bismarck substituiu Rogerinho, que saiu de maca.

Aos 28, Marcone cobrou falta de muito longe, com um chutaço. Alexandre Fávaro, que até então havia trabalhado pouco, espalmou no susto. No rebote, Jael não aproveitou. A configuração do jogo mudou. Enquanto o Bahia passou a tomar a iniciativa de atacar, buscando o empate, o Fortaleza se defendia e tentava encaixar os contra-ataques, principalmente com o meia Cristian.

Os donos da casa abusaram de perder gols, enquanto o arqueiro Marcelo evitou uma goleada sobre os visitantes. Nos descontos, deu tempo de Bismarck anotar o terceiro gol do Fortaleza e Marcelo Nicácio perder o que seria o quarto dos cearenses. Depis do escanteio, Lima aproveitou o desvio de cabeça de Nen e marcou o segundo gol do Bahia, dando números finais ao jogo.

As informações são do Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.