Esportes | 31/07/2009 15h14min
As brasileiras Juliana e Larissa asseguraram, nesta sexta-feira, uma vaga nas semifinais do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de vôlei de praia. As vice-campeãs mundiais voltarão à quadra neste sábado, último dia de jogos na cidade austríaca, para enfrentar as donas da casa Sara Montagnolli e Barbara Hansel. O outro duelo das semifinais reúne duas parcerias dos Estados Unidos: Jennifer Kessy/April Ross e Nicole Branagh/Elaine Youngs. A decisão será realizada no mesmo dia.
– Eu e Larissa estamos muito focadas nessa conquista. Conseguimos bons resultados na Suíça e na Rússia, mas a eliminação na primeira rodada em Marselha, semana passada, ficou atravessada. Nosso jogo está fluindo bem estamos lutando muito por cada ponto e os resultados estão aparecendo. Estamos confiantes – disse Juliana.
Das três outras parcerias brasileiras que disputavam o Grand Slam austríaco, duas abandonaram as disputas na fase de quartas-de-final: Talita/Maria Elisa e Ana Paula/Shelda. As irmãs Maria Clara e Carolina foram eliminadas nas oitavas.
Juliana e Larissa abriram o dia em Klagenfurt derrotando as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17), em 43 minutos, nas oitavas-de-final. A parceria brasileira se garantiu entre as quatro melhores do torneio após a segunda vitória do dia, obtida diante das norte-americanas Angie Akers e Tyra Turner: 2 sets a 0, com duplo 21/18, em 44 minutos.
Essa é a 55ª participação das brasileiras na fase semifinal de uma etapa do Circuito Mundial. Em 40 destas vezes, Juliana e Larissa avançaram à decisão. As austríacas, por sua vez, disputam as semifinais pela primeira vez.
– Percebi que nessa etapa estamos ainda mais concentradas do que o normal. Isso está se refletindo na quadra e estamos jogando em alto nível, tanto que perdemos apenas um set nessa etapa, que por ser um Grand Slam, é sempre muito difícil. Vamos em busca desse ouro – completou Larissa.
A dupla da casa foi a responsável pela eliminação de Talita e Maria Elisa do Grand Slam austríaco. Nas quartas-de-final, Montagnolli e Hansel bateram as brasileiras por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/17, em 40 minutos. No duelo brasileiro das oitavas, Talita e Maria Elisa derrotaram Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/11), decretando a eliminação das filhas da ex-jogadora Isabel em nono lugar.
Quarta parceria brasileira em Klagenfurt, Ana Paula e Shelda, que lutavam pelo bicampeonato da etapa austríaca, caíram diante de Nicole Branagh/Elaine Youngs, dos Estados Unidos: 2 sets a 0 (21/19 e 21/10) nas quartas-de-final.
No primeiro compromisso do dia, válido pelas oitavas, as medalhistas olímpicas passaram pelas norte-americanas Lauren Fendrick e Ashley Ivy, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.