Notícias

 | 31/07/2009 09h13min

Pelas Ruas: coletivos voltam a passar sobre chapa barulhenta na Avenida Independência

Moradores já se dizem aliviados com o barulho depois que a Oi colocou borrachas sob a placa de metal


Os moradores de um prédio na altura do número 972, na Avenida Independência, já se dizem aliviados da barulheira provocada pelo contato de uma chapa de metal — de cerca de dois metros quadrados — com o asfalto toda a vez que um veículo passava sobre a estrutura.

Ontem, às 19h, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) colocaram cavaletes ao redor do buraco para evitar o trânsito de coletivos no local. A sinalização foi mantida até as 7h desta sexta-feira.

— Não pudemos manter o bloqueio do trecho por causa do intenso fluxo de veículos na região durante o dia, mas devemos sinalizar o local às 19h novamente — explicou o chefe de atividade da coordenação centro da EPTC, Itamar Lisboa.

Depois de 12 dias, esta foi a primeira noite de sono tranquilo nos 48 apartamentos do edifício.

— Ontem, com a colocação da borracha sob a chapa já dominuiu a trepidação da faixa e, consequentemente, o som. Não recebi nenhuma reclamação de condômino nesta noite. Eles tiveram um sono tranquilo — segundo o síndico do prédio, Alex Sandro D'Avila, 33 anos.

A Área Azul que fica em frente ao prédio foi isolada para que não haja impedimento no desvio de trânsito programado para esta noite. O desvio do corredor de ônibus não deve prejudicar o trânsito, de acordo com Lisboa.

A Oi, responsável pelo buraco, foi notificada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), para tomar providências. Funcionários da operadora de telefonia colocaram câmaras de pneu sob a placa, para diminuir o ruído que tem provocado dor de cabeça em moradores.

Em nota, a empresa informou que no próximo sábado vai trabalhar para finalizar a obra de manutenção em seus cabos de fibra óptica subterrâneos. Uma equipe técnica da empresa colocará uma tampa moldada de concreto para substituir a existente que estava provisoriamente instalada no local.

Qualquer reclamação sobre trânsito pode ser feita para a EPTC pelo telefone 118.

Clique e assista ao vídeo sobre a solução dada ao problema:

Confira em vídeo a situação enfrentada pelos moradores:



Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br

Veja outras matérias do Pelas Ruas:
 

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.