| 30/07/2009 21h32min
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) desistiu de mandar a Seleção sub-19 para a disputa do Super Four, na Argentina, e enviará uma equipe adulta. A decisão foi tomada após a entidade receber uma carta da Fiba Américas ameaçando a CBB de punição caso não mandasse uma seleção adulta para o torneio.
O documento foi assinado por Alberto Garcia, secretário-geral da entidade americana.
– Os atletas estavam com medo de viajar por causa da gripe suína e não queriam jogar, mas para a Argentina não ser prejudicada após organizar todo o torneio, o Alberto enviou uma carta que foi um pouco dura – afirmou Tony Chakmati, membro do conselho diretivo da Fiba Américas.
Assim, o Brasil será representado no Super Four por quatro atletas que atuaram no Torneio de Almada e nos Jogos da Lusofonia (Jonathan Tavernari, Guilherme Teichman, Fulvio e Bruno Fiorotto) e outros oito que foram chamados exclusivamente para a competição amistosa, que ocorre em Rosário.
Curiosamente, dos 12 atletas convocados, oito atuam no Paulistano. O técnico da equipe será João Marcelo, que também comanda o clube de São Paulo.
– É um orgulho e uma honra muito grande poder representar o Brasil numa competição internacional. Será uma ótima oportunidade de jogar contra seleções de alto nível – disse o treinador.
A delegação brasileira embarcou na noite desta quarta-feira para a Argentina e estreia nesta sexta na competição, contra a Austrália. Na segunda, o Brasil pega o Uruguai, e na terça, os donos da casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.