Notícias

Geral  | 29/07/2009 21h58min

Estado e município adiam aulas em Santa Maria

Férias, que terminariam na segunda-feira, foram prorrogadas em duas semanas

A gripe A vai fazer com que milhares de alunos das redes públicas estadual e municipal de Santa Maria fiquem mais alguns dias em casa, de férias. Para evitar a disseminação do novo vírus em uma época em que novos casos não param de aparecer, o calendário que previa o retorno das aulas na próxima segunda-feira foi mudado. Aulas, agora, só em 17 de agosto.

No Estado, 1,2 milhão de alunos de 2,6 mil escolas estaduais terão as férias esticadas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, em reunião entre os secretários da Saúde, Osmar Terra, e da Educação, Mariza Abreu. Em Santa Maria, a prefeitura resolveu modificar o calendário também na tarde de quarta-feira.

A ideia é que os dias letivos sejam recuperados, tanto no município quanto no Estado, ainda em 2009, aos sábados. Em Santa Maria, são 27.833 os alunos da rede estadual que ficarão em casa por mais duas semanas. Na rede municipal de Santa Maria, são mais de 20 mil alunos.

Nas escolas da rede particular de ensino do Estado, a decisão ficará a cargo das direções. Nesta quarta-feira, a maioria das particulares ainda não havia decidido se alteraria o calendário, mas as instituições garantiram que levariam em consideração a decisão do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS), que aconselhou o adiamento do retorno.

Já a UFSM deve decidir nesta quinta-feira se retoma as atividades no dia 10 de agosto ou se prorroga o descanso até setembro. A Unifra e a Ulbra mantiveram o retorno das atividades para a próxima segunda-feira.

DIÁRIO DE SANTA MARIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.