| 28/07/2009 21h10min
O Grêmio tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos para a partida contra o São Paulo, na próxima quinta, pela 15ª rodada do Brasileirão. E todos eles são do meio-campo: Tcheco, Souza e Túlio. Do setor, apenas Adilson não está pendurado. Caso algum dos jogadores receba o terceiro, ficará fora do jogo diante do Cruzeiro, na rodada seguinte, no Olímpico.
O problema dos cartões amarelos é recorrente no Grêmio. A direção, o técnico Paulo Autuori e até os jogadores se cobraram muito sobre isso, principalmente sobre expulsões bobas do time em jogos anteriores. Foi criada até uma punição aos atletas que recebessem cartão vermelho. No entendimento do treinador gremista, essas situações comprometem os resultados.
– Já demos outros jogos para os adversários justamente por perder jogador. Temos que saber o que está acontecendo. Não podemos errar dessa maneira, esses erros comprometem o trabalho da equipe – declarou Autuori após o jogo contra o Coritiba, em que Thiego chutou um adversário e foi expulso.
Jogadores mais conscientes
Os jogadores entenderam as cobranças e já mostraram que também se preocupam com a sequência de cartões. Em recente entrevista concedida no Programa Bate-Bola, da TVCOM, o volante Adilson disse que o companheiro de meio-campo e capitão da equipe, Tcheco, pede para não reclamar muito com os árbitros nas partidas, evitando punições.
Adilson contou um episódio que ocorreu com ele na partida diante do Santo André, no Olímpico, no último sábado, pelo Brasileirão.
– Nessa questão o Tcheco mudou muito. No jogo, o Fernando fez uma falta de cartão, e eu fui pra cima do juiz cobrar. No que fui cobrar, o Tcheco já me segurou e disse para eu ficar calmo – disse o volante.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.