Notícias

Geral  | 23/07/2009 21h29min

Ministério da Saúde volta atrás e corrige informação sobre mortes da gripe A no RS

Segundo balanço do Ministério da Saúde, são 29 mortes pela doença no país

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira que errou no boletim epidemiológico da gripe A divulgado nesta quinta-feira. Os dados registravam cinco mortes pela Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Sul, mas "um erro técnico" fez com que os óbitos fossem computados no Estado.

Desse modo, o número correto de óbitos no RS é de 11 pessoas. No Brasil, são 29 as mortes confirmadas pela doença até o dia 22 de julho. A taxa de mortalidade é de 0,015 por 100 mil habitantes.

Confira a íntegra da nota:

MINISTÉRIO DA SAÚDE
GABINETE PERMANENTE DE EMERGÊNCIAS
Sexta-feira, 24 de julho de 2007
INFLUENZA A (H1N1)
ERRATA
O Ministério da Saúde informa que, no Boletim Epidemiológico da Influenza divulgado ontem (23/7), por um erro técnico, foram computadas 5 (cinco) mortes a mais no Estado do Rio Grande do Sul por Influenza A (H1N1). O número correto de óbitos no estado é de 11 mortes. Com isso, somam 29 os óbitos confirmados no Brasil pela doença até o dia 22 de julho. Portanto, a taxa de mortalidade por Influenza A (H1N1) no Brasil é de 0,015 por 100 mil habitantes. As demais informações presentes no boletim permanecem inalteradas. O Ministério da saúde lamenta o equívoco nas informações anteriormente divulgadas.

Saiba mais sobre a nova gripe e
como se prevenir no site especial


— Onde buscar ajuda no RS

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.