| 22/07/2009 19h12min
Depois das recomendações da prefeitura, anunciadas no final da tarde de terça-feira para enfrentar a síndrome respiratória aguda, o comportamento de algumas pessoas apresentou mudanças importantes no Centro da cidade.
Nesta quarta-feira, os ônibus coletivos estavam quase todos com as janelas abertas, facilitando a circulação de ar. O atendimento de garçons do restaurante do CDL, por exemplo, foi feito com máscaras descartáveis, também disponíveis para quem frequentava o ambiente.
Outro bom exemplo foi percebido na agência central do Banrisul. Os facilitadores, que atendem ao público no setor de auto-atendimento, estavam usando máscaras e distribuindo um informativo com dicas de como o cliente pode recorrer aos serviços bancários evitando aglomeração na agência.
Na área da saúde, funcionários de pronto-atendimentos estavam protegidos com máscaras e quem buscava atendimento no PA da Unimed podia solicitar também uma máscara. Neste local, a
porta aberta facilitava a circulação do ar.
O movimento foi grande e pouco organizado no Pronto-Atendimento 24h, onde a procura maior foi na ala adulta.
Até esta terça-feira não estavam sendo distribuídas máscaras, mas a diretora da instituição, Isabel Santa Catarina, garante que a partir de quarta, será feita uma avaliação de risco na recepção e as pessoas com sintomas gripais receberão máscaras para evitar a proliferação dos vírus que causam gripe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.