| 16/07/2009 10h04min
O francês Jean Todt confirmou nesta quinta-feira sua intenção de apresentar candidatura na eleição à presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em 23 de outubro. Todt afirma, em uma nota, que pretende substituir Max Mosley, que não continuará no cargo.
– É minha intenção continuar e estender o trabalho fora de série realizado durante os últimos 16 anos por Max Mosley, de maneira incansável, para reforçar a presença da FIA em todos os campeonatos e o esforço realizado para transformar a entidade na voz dos usuários de carros, aumentando a segurança e mantendo contas saneadas – afirma Todt.
Além de anunciar sua candidatura, Todt confirmou que sua equipe será integrada por Brian Gibbons como vice-presidente de Mobilidade e Automobilismo, Graham Stoker como vice-presidente de Esportes e Nick Craw para o cargo de presidente do Senado da FIA.
Em sua carta à FIA, Todt explicou que sua candidatura concentrará os esforços em três partes específicas: rentabilidade financeira na competição, inovação e trabalho em equipe, e cooperação. O ainda presidente da FIA, o britânico Max Mosley, confirmou que não se apresentaria à reeleição em outubro e que, além disso, seu apoio era claro para Todt.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.